Confira fichas completas de todos os pilotos e equipes inscritos para 24 Horas de Le Mans de 2015

O blogueiro Rodrigo Mattar traz a apresentação completa de todos os times e todos os 168 pilotos que vão competir na edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans

Acontece neste fim de semana mais uma edição de uma das corridas mais importantes do mundo, as 24 Horas de Le Mans. 168 pilotos, em quatro categorias diferentes, vão largar no sábado, às 10h (de Brasília), em busca de um lugar no pódio no dia seguinte.

As informações a respeito de todas as equipes e todos os pilotos estão compiladas no blog 'A Mil por Hora', do jornalista Rodrigo Mattar, especializado em endurance.

56 carros vão disputar as 24 Horas de Le Mans em 2015 (Foto: Divulgação)

Ao todo, sete vencedores da prova estarão em ação: Alexander Wurz, Romain Dumas, Timo Bernhard, Loïc Duval, Marcel Fässler, André Lotterer e Bénoit Tréluyer. E o grid contará com três brasileiros: Lucas Di Grassi (Audi), Pipo Derani (G-Drive) e Fernando Rees (Aston Martin).

Na LMP1, a classe principal, a disputa pela vitória deve se concentrar entre as três montadoras que disputaram toda a temporada do WEC em 2014: Audi, Porsche e a campeã mundial Toyota. A Nissan, estreante, ainda enfrenta muitos problemas nesta fase inicial do projeto.

GRANDE PRÊMIO vai transmitir em imagens a disputa das 24 Horas de Le Mans e também trará atualizações em texto durante a prova.

VIU ESSA? CARRO DESCE LADEIRA SOZINHO NA F4 ALEMÃ E ACERTA OUTRO

determinarTipoPlayer(“15498693”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.