Conway estreia na LMP1 e substitui Nakajima na Toyota na etapa de Austin do Mundial de Endurance

Mike Conway foi confirmado como substituto de Kazuki Nakajima na Toyota para a etapa de Austin, nos EUA, do Mundial de Endurance. A prova acontece em 20 de setembro

Piloto de testes e reserva da Toyota, Mike Conway terá a chance de estrear no Mundial de Endurance na classe principal com a montadora japonesa na etapa de Austin, que está marcada para o dia 20 de setembro. O inglês vai substituir Kazuki Nakajima, que disputará no mesmo fim de semana a Super Fórmula, no Japão.

"Estou muito feliz por ter a chance de correr com o carro da TS040 da Toyota", disse o piloto, que venceu na classe LMP2 no WEC no ano passado nos EUA. "Dever ser muito mais divertido correr na frente em Austin. Estou pronto para esse desafio e ansioso para mostrar o que posso fazer", completou.

Mike Conway vai estrear na LMP1 no WEC em Austin pela Toyota (Foto: Chris Jones)

Conway, que terá como companheiros na equipe nipônica Stéphane Sarrazin e Alex Wurz, já testou o protótipo japonês em março, no circuito espanhol de Aragão. E deve andar novamente ainda neste mês, mas ainda não há confirmação do local.

O piloto de 30 anos também disputa as provas em mistos e em circuitos de rua da temporada da Indy pela Carpenter neste ano e já ganhou duas provas: em Long Beach e a corrida 2 em Toronto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.