Conway/Kobayashi bate Alonso e põe Toyota #7 na pole em classificação marcada por acidente de Fittipaldi em Spa

O primeiro treino classificatório da temporada do WEC foi marcado por um forte acidente de Pietro Fittipaldi. O resultado final foi o esperado: a Toyota dominou. O #7, de Mike Conway e Kamui Kobayashi, ficou à frente do #8, guiado por Alonso e Kazuki Nakajima. A parceria de Tony Kanaan, o Ford GT #67 da Ganassi, vai sair da pole na LMGTE-Pro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro treino classificatório do ano no WEC, no fim da manhã desta sexta-feira (4) tinha todo o charme de abrir uma temporada tão esperada e contava com a estreia efetiva de Fernando Alonso. Mas o treino acabou marcado por um forte acidente de Pietro Fittipaldi. No fim das contas, Mike Conway e Kamui Kobayashi colocaram na pole-position o Toyota #7 – que conta também com José María López.

O domínio da Toyota, como esperado, foi completo. O #7 ficou apenas 0s379 à frente do #8, que foi guiado por Alonso e Kazuki Nakajima, mas sobrou na frente do terceiro lugar. O #1 da Rebellion teve Bruno Senna ao volante e ficou 2s203 atrás dos líderes. A segunda fila, aliás, mostrou uma superioridade da Rebellion com relação a todo mundo que não é Toyota. Gustavo Menezes colocou o #3 no quarto posto.
 
Mikhail Aleshin e Tom Dillmann ainda puseram o SMP #11 e o ByKolles #4 na terceira fila. O sétimo colocado foi Pietro Fittipaldi, com o Dragonspeed #10. Fittipaldi, no entanto, não vai correr no domingo. Após uma forte batida na Eau Rouge, o estreante piloto brasileiro sofreu fratura em ao menos uma das pernas, segundo informações apuradas pelo GP.
O #7 da Toyota, pole em Spa (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apenas 0s024 separaram os dois primeiros colocados da classe LMP2. Nicolas Lapierre colocou o Signatech Alpine #36 na liderança – a parceria conta também com André Negrão. O G-Drive #26 de Andrea Pizzitola e que conta também com Jean-Éric Vergne ficou com o segundo posto. 

Na LMGTE-Pro, a equipe Ganassi dominou a sessão oficial e garantiu uma dobradinha. Andy Priaulx, Harry Tincknell e Tony Kanaan conquistaram o melhor tempo com o Ford GT #67 em 2min12s947, apenas 0s083 mais velozes dos colegas do modelo #66, que saem logo atrás. 

O #67 da Ganassi (Foto: Ganassi)

O Porsche #91, guiado por Richard Lietz e Gianmaria Bruni, surgiu em terceiro, também muito próximo do tempo do pole, somente 0s087 pior. O outro Porsche, pilotado por Michael Christensen e Kevin Estre, fechou o top-4. O posto de melhor do resto na classe ficou para a BMW de Tom Blomqvist e António Félix da Costa, que obteve o quinto melhor tempo.

 
Matt Campbell e Christian Ried cravaram a pole da LMGTE-AM da equipe Dempsey-Proton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.