Depois de teste no Bahrein, Kubica decide disputar temporada completa do WEC com LMP1 da ByKolles

Robert Kubica é o primeiro piloto confirmado em um trio da ByKolles, equipe que alinha LMP1 privado no Mundial de Endurance. A notícia sacramenta a mudança de rumos na carreira do polonês, que deixa o rali para se dedicar ao endurance

 
Robert Kubica optou por uma mudança radical nos rumos da carreira. A lista oficial de participantes da temporada 2017 do Mundial de Endurance, divulgada nesta quinta-feira (2), trouxe o nome de Kubica como membro de um trio da ByKolles, equipe que disputa o campeonato com um protótipo LMP1 privado. Uma das provas do calendário é a presitigiada 24 Horas de Le Mans, marcada para os dias 17 e 18 de junho, uma novidade completa para o ex-F1.
 
A ida de Kubica para os protótipos já estava sendo cogitada desde 2016. Em novembro, o polonês havia conduzido o próprio LMP1 da ByKolles no circuito do Bahrein e causou uma boa impressão. Tanto que Robert é o primeiro piloto confirmado no trio – seus dois companheiros ainda são desconhecidos.
Em casa, Robert Kubica faz boa prova no WRC e está em sétimo lugar (Foto: Rally of Poland/Facebook)
O anúncio traz alguma estabilidade para a carreira de Kubica. A vida no rali não trazia os resultados dos sonhos e, depois de terminar a temporada 2015 do WRC em 12º, Robert começou a redesenhar o futuro. Em 2016, apenas aparições pontuais com um Ford Fiesta. Em 2017, essa vida nas pistas de terra fica oficialmente no passado.
 
No WEC, Kubica volta a tentar se reafirmar no automobilismo. O acidente de 2011 no rali Ronde di Andora, na Itália, custou uma promissora carreira na F1. Depois de uma longa recuperação de lesões sérias nos braços, a volta às pistas foi possível. Mas parece claro que o nível de competitividade do polaco já não é o mesmo. Resta esperar que o estilo diferenciado das corridas de endurance facilite a vida de Robert.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.