Derani fala em honra por vitória em Silverstone e se derrete em elogios por Ford Ganassi: “Que time”

Pipo Derani estreou pela Ganassi e a bordo de um Ford GT neste domingo (16) nas 6 Horas de Silverstone e venceu. Apesar de sérios problemas na porta que colocaram uma vitória quase certa em dúvida, Derani, Harry Tincknell e Andy Priaulx conseguiram sair comemorando

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira participação e Pipo Derani num Ford GT em corrida oficial aconteceu no último domingo (17) nas 6 Horas de Silverstone. E o vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring em 2016 saiu vencedor. Ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx, Derani venceu com certa folga apesar de problemas que perseguiram o carro #67 ao longo do dia.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O carro partiu na liderança com Priaulx, mas um problema na porta obrigou a uma entrada extra e resolução do problema nos boxes. Derani assumiu atrás e aproximou o #67 dos novos líderes e assim entregou para Tincknell. No trecho final da corrida, o inglês ultrapassou impiedosamente e abriu longa vantagem. 

 
O problema na porta voltou a aparecer, mas uma bandeira amarela na pista fez com que o pelotão inteiro entrasse nos boxes, evitando a provável perda da corrida pelo carro da Ganassi. Tincknell completou a corrida 15s à frente da Ferrari AF Corse de Alessandro Pier Guidi e James Calado.
 
É um começo ótimo para a história de Derani como piloto de uma fábrica. "Que maneira de começar a temporada 2017 do WEC, é uma sensação maravilhosa vencer com a Ford", disse. "Tivemos um início difícil, com um problema na porta, então tivemos de parar mais cedo no pit, o que nos colocou atrás na disputa. Mas, depois, tivemos um pouco de sorte com o safety-car que nos colocou de volta na briga", lembrou.
O Ford GT de Pipo Derani (Foto: Ford)
"As equipes Ford e Ganassi foram excelente. Andy e Harry fizeram stints fantásticos e foi um prazer aprender com eles e escutá-los, enquanto eu me acostumava com o Ford GT. Eles são realmente grandes companheiros de equipe", elogiou.
 
"Para mim é ótimo já ter essa primeira corrida como experiência, já que não sabia o que esperar em muitos aspectos. Sei que vou continuar evoluindo e com mais tempo no carro podemos chegar ainda melhor em Spa no mês que vem. Gostaria de dizer muito obrigado à equipe Ford Chip Ganassi Racing. Que time! Foi uma honra vencer minha primeira prova por esta equipe tão profissional", completou.
 
As próximas etapas do Mundial de Endurance são as 6 Horas de Spa-Francorchamps, em 6 de maio, e depois as 24 Horas de Le Mans, em 17 e 18 de junho.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.