Derani vê boas chances de pódio nas 6 Horas de Fuji e cita briga pela vice-liderança da LMP2: “Este é o objetivo”

Pipo Derani colocou como meta brigar pelo vice-campeonato da LMP2. Para que isso seja possível, o brasileiro espera voltar a figurar no pódio da classe nas 6 Horas de Fuji

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pipo Derani ainda pensa no vice-campeonato da LMP2 em 2016 no WEC. Para que isso seja possível, o paulista que brilhou em provas em Daytona e Sebring no começo do ano no United SportsCar sabe que precisa reagir já neste fim de semana nas 6 Horas de Fuji.

 
Derani reconheceu que a etapa no Circuito das Américas não foi boa para o time, mas mostrou-se confiante para voltar aos bons resultados e, assim, para a briga pelo vice-campeonato da LMP2.
 
"Fuji é um circuito que eu gosto bastante. Estamos animados com as nossas chances na pista. A última etapa do WEC, em Austin, foi difícil, mas a equipe fez um ótimo trabalho como sempre. Queremos colocar este final de semana para trás e nos concentramos agora em voltar à briga pela segunda colocação na LMP2. Este é o objetivo", disse.
Pipo Derani quer voltar ao pódio em Fuji (Foto: Drew Gibson)
O paulista elogiou os torcedores nipônicos e falou que a briga pelo pódio é possível para a equipe.
 
"Os fãs japoneses são especiais e adoram corridas de endurance. Espero que possamos dar a eles muitas emoções no final de semana. Como sempre, a disputa na LMP2 será acirrada e difícil, mas, com a mudança dos pneus, estou confiante de que poderemos maximizar a performance do #31 Tequila Patrón ESM e voltar a brigar pelo pódio", completou. 
 
Ao lado de Ryan Dalziel e Chris Cumming, Pipo aparece no quarto lugar na P2, com dois pontos a menos que a dupla da G-Drive e 31 atrás do trio de Bruno Senna, segundo colocado. Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi lideram o campeonato com 156 pontos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.