Di Grassi comemora recorde no Bahrein e festeja pole na despedida da Audi do Mundial de Endurance: “Emocionante”

Em sua última prova correndo pelo Mundial de Endurance pela Audi, Lucas di Grassi faturou a pole-position das 6 Horas do Bahrein ao lado do companheiro de equipe Oliver Jarvis. A volta do brasileiro resultou no novo recorde do circuito de Sakhir para protótipos LMP1: 1min38s828

A terceira pole-position conquistada por Lucas Di Grassi no Mundial de Endurance foi especial e com um apelo emotivo muito grande. O brasileiro, ao lado do britânico Oliver Jarvis, garantiram a posição de honra do grid de largada das 6 Horas do Bahrein, prova que marca o encerramento de um ciclo vitorioso da Audi no Endurance, marcado por inúmeras vitórias e títulos. Di Grassi, inclusive, quebrou o recorde de Sakhir com um carro da classe LMP1 ao anotar 1min38s828. A pole foi definida pela média da melhor volta de cada piloto.
 
O brasileiro festejou o resultado e se disse emocionado com a conquista às vésperas da despedida da Audi do Mundial de Endurance e creditou o grande resultado logrado na última sexta-feira à volta feita pelo seu companheiro de equipe. “O Oliver construiu a base para o nosso resultado hoje graças à boa volta que ele fez”, comentou.
Na despedida da Audi do WEC, Di Grassi e Jarvis vão largar na pole no Bahrein (Foto: Audi Sport)
Lucas destacou a boa forma da Audi e o grande desempenho alcançado no circuito de Sakhir. “Consegui tirar tudo do carro, em todas as curvas. Foi uma pole muito emocionante porque é a última corrida da Audi, e mostramos que o carro está bem competitivo. Para mim também foi muito especial, porque consegui ser 0s5 mais rápido que qualquer outro piloto da LMP1, e bati o recorde da pista com a volta mais rápida da história do circuito com um protótipo.”
 
“Fiquei muito feliz em ver os mecânicos comemorando bastante, mas amanhã precisamos fechar esta história com chave de ouro, e é por isso que estamos aqui”, complementou Di Grassi.
 
Uma vitória com a Audi na última corrida da marca no Endurance seria histórico para o brasileiro. “Estou confiante em fazer um bom trabalho. Podemos conquistar esta vitória, que seria a mais importante do ano, pois o principal será fechar esta porta com chave de ouro. Amanhã vamos forçar 110%, vamos dar tudo para vencer”, completou o piloto do Audi R18 #8.
 
A largada das 6 Horas do Bahrein, prova que marca o encerramento da temporada 2016 do Mundial de Endurance, a despedida da Audi do WEC e também o fim da carreira de Mark Webber, terá largada às 11h deste sábado (19).
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.