Diretor-esportivo da Audi desde 1993, Ullrich anuncia aposentadoria ao fim de 2017 e aponta Dieter Gass como substituto

O diretor-esportivo da Audi desde 1993, Wolfang Ullrich, vai passar o bastão para o chefe da marca no DTM, Dieter Gass, durante a temporada 2017. Ao fim do ano que vem, Ullrich irá se aposentar. A Audi está deixando o WEC para se concentrar na mais barata F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A revolução da Audi continua após o anúncio da saída do Mundial de Endurance ao final da temporada 2016. A mais nova mudança – e provavelmente a mais significativa delas – é a saída de Wolfang Ullrich do cargo de diretor-esportivo da marca. Dieter Gass, supervisor da atuação da Audi no DTM, assume o cargo em 2017.

 
Ullrich ainda está sob contrato com a Audi – ele assinou um novo acordo no ano passado, ao completar 65 anos de idade -, mas afirmou que trabalhará junto a Gass em 2017 para remodelar o programa esportivo da Audi. Depois disso, irá se aposentar.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eu vou continuar, mas ele será o novo chefe da Audi Sport: eu serei o velho chefe e vou ajudá-lo, assim como ele me ajudou ao longo dos anos. É o melhor a fazer, porque agora temos um ano para construir uma Audi Sport de uma forma orientada para o novo programa. Então talvez quando eu for ele tenha o que precisa e não vai ter de fazer tudo sozinho", falou.

 
Ullrich é chefe do programa esportivo da Audi desde 1993. Neste último ano, seu maior trabalho, destaca, será realocar pessoal que não ficará no projeto esportivo dentro da montadora, sem que precise demitir muita gente.
Wolfang Ullrich e Dieter Gass (Foto: Reprodução)
"Não vamos poder manter todo mundo, mas esperamos conseguir oferecer trabalhos interessantes para eles em nossos departamentos de carros de passeio", afirmou, garantindo que o plano foi traçado três anos atrás.
 
A Audi vai focar na F-E, na qual está desde o começo como parte da operação da ABT Sportsline, mas vai transformar a escuderia em equipe oficial da fábrica a parte da próxima temporada. O diretor-técnico da marca, Jörg Zander, está de malas prontas para Hinwil e vai ocupar o mesmo cargo na Sauber.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.