DragonSpeed acredita que acidente de Pietro Fittipaldi foi “quase certamente” causado por falha da direção hidráulica

Neto de Emerson Fittipaldi bateu forte durante a sessão que definiu o grid de largada para as 6h de Spa-Francorchamps, que abre o campeonato da WEC deste ano. Pietro já passou por cirurgias e foi removido da UTI nesta manhã de sábado (5)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do forte acidente que levou Pietro Fittipaldi a fazer cirurgia nas duas pernas, nesta sexta-feira (4), o chefe da equipe DragonSpeed, Elton Julian falou ao site ‘Autosport’ sobre as causas do acidente. 
 
“Todo mundo viu o que aconteceu, e era bem evidente que havia um problema elétrico porque as luzes piscaram e desligaram”, comentou Julian a respeito do que se observou durante o acidente de Pietro. "Precisamos entrar em detalhes com todos os envolvidos, mas parece que ele não tinha direção hidráulica. A grande questão que precisamos responder é por quê”, afirmou. 
 
Pietro Fittipaldi já está fora da UTI e passa bem (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O brasileiro sofreu o acidente enquanto disputava a sessão de classificação para as 6h de Spa-Francorchamps, prova de abertura da WEC deste ano. Durante a volta, o carro #10 sofreu uma pane elétrica, fazendo o piloto perder o controle e bater forte na barreira de proteção.
 
 
Foram confirmadas duas fraturas na perna esquerda, além de uma fratura e uma ruptura de ligamentos na região do tornozelo, além de ruptura dos ligamentos do joelho na perna direita. 
 
Para a recuperação, Pietro Fittipaldi ficará de fora das categorias que disputava: Indy e Super Fórmula, no Japão. Além disso, se ausentará da WEC e das 500 Milhas de Indianápolis, corrida que disputaria no fim do mês.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o pai de Pietro, Gugu da Cruz, informou que segue com o filho na Bélgica, e que a recuperação será mais longa que as oito semanas previstas inicialmente.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.