Em ascensão, Derani renova contrato com ESM e parte para nova temporada no SportsCar em 2018

Pipo Derani, cada vez mais forte no automobilismo americano, está confirmado no SportsCar em 2018. Defendendo a ESM no principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, o brasileiro conseguiu vitórias marcantes em Daytona e Sebring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pipo Derani, cada vez mais forte no mundo do endurance, já tem contrato renovado para 2018. A equipe ESM confirmou nesta terça-feira (15) um novo acordo com o piloto brasileiro, que garante uma terceira temporada no SportsCar, campeonato americano de endurance.
 
A renovação era quase previsível. Mesmo com pouco tempo no automobilismo americano, Derani conseguiu vitórias marcantes, como nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring em 2016. Em 2017, sua única vitória até aqui veio em outro circuito marcante, o de Road America. Correndo de Nissan, o trio de Pipo foi o único a derrotar os pilotos da Cadillac na temporada entre os protótipos.
 
“Ter um bom carro no próximo ano não vai ser suficiente para vencer corridas e título, mas uma boa relação certamente ajuda a voar mais alto”, ponderou Pipo. “É por isso que é um prazer seguir trabalhando com a ESM. Vamos seguir dando nosso melhor no que resta dessa temporada para garantir que seremos a equipe mais preparada na hora de voltar às pistas em Daytona”, apontou. 
Pipo Derani causa boa impressão no endurance americano (Foto: Tequila Patrón ESM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por parte da equipe, o clima é de animação. O chefe Scott Sharp exalta a importância de Pipo para as conquistas da ESM.
 
“Estamos muito animados para anunciar que o Pipo vai seguir na equipe para um terceiro ano. Dentro e fora das pistas, Pipo se tornou um membro exemplar da ESM ao demonstrar seu talento diversas vezes”, relatou.
 
Mesmo comprometido com os Estados Unidos, Derani segue honrando seus compromissos na Europa. O brasileiro defende a Ganassi no Mundial de Endurance. Correndo na classe LMGTE-Pro, o piloto venceu em Silverstone, mas bateu na trave em Le Mans.
 
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.