Em Fuji, Nissan apresenta Zeod, carro elétrico para disputa das 24 Horas de Le Mans de 2014

A máquina foi finalmente apresentada oficialmente para os torcedores e terá como objetivo completar uma volta no circuito de La Sarthe sendo movida totalmente pela energia elétrica

A Nissan apresentou oficialmente nesta quinta-feira (17) o Zeod RC, o carro elétrico que vai disputar as 24 Horas de Le Mans de 2014. Competindo nas regras da Garagem 56, destinada a tecnologias inovadoras, a máquina foi projetada pelo mesmo criador do Delta Wing, Ben Bowlby, e tem como objetivo se tornar o primeiro equipamento totalmente elétrico a completar uma volta em La Sarthe.

Para isso, o carro será movido tanto pelas baterias quanto por um pequeno motor turbo de combustão. Enquanto as primeiras voltas serão movidas apenas pela energia elétrica, os pilotos vão poder colocar outro propulsor para funcionar durante o restante da corrida.

O carro completará uma volta somente com energia elétrica em Le Mans (Foto: Nissan)

O diretor de automobilismo da Nissan, Darren Cox, se mostrou bastante empolgado na apresentação do Zeod e disse que a montadora está empenhada no programa de treinos.

“Este fim de semana é uma marca importante para o Nissan Zeod RC na jornada para Le Mans”, disse o dirigente. “Nosso objetivo para o programa é abrir as cortinas para que os fãs vejam a tecnologia inovadora que a Nissan está desenvolvendo”, declarou.

“Nós não podíamos pensar em um lugar melhor que a etapa do WEC em Fuji para o novo Zeod RC aparecer em público pela primeira vez. Nós interrompemos nosso intenso programa de testes na Inglaterra para voar para o Japão e mostrar o carro aos fãs japoneses”, encerrou.

A apresentação aconteceu na sede da Nissan no Japão, na véspera do início das atividades do WEC em Fuji. Embora a previsão fosse de o carro ir à pista neste fim de semana, ele apenas ficará exposto no circuito nipônico.

O Nissan Zeod foi concebido pelo mesmo criador do Delta Wing (Foto: Nissan)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.