Equipe de chefe da McLaren confirma participação de Alonso nas 24 Horas de Daytona como preparação para Le Mans

Fernando Alonso vai participar das 24 Horas de Daytona. O piloto espanhol confirmou expectativas e assinou com a United Autorsports, equipe chefiada por Zak Brown – dirigente que também comanda a McLaren na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Conforme se esperava, Fernando Alonso vai participar das 24 Horas de Daytona, famosa corrida americana de endurance. O anúncio, feito nesta quinta-feira (26), confirma um passo importante no processo de preparação de Alonso para uma futura tentativa de vitória nas 24 Horas de Le Mans.
 
O espanhol vai defender a United Autosports, equipe comandada por Zak Brown – que também cumpre papel de chefe da McLaren. Alonso vai dividir o Ligier JS P217 com Lando Norris, piloto de desenvolvimento da McLaren e campeão da F3 Europeia, e Phil Hanson.
 
“Tenho que aprender sobre uma nova categoria e me adaptar a um novo carro e outro estilo de pilotagem. É um novo desafio para mim e eu mal posso esperar para me testar novamente como piloto”, disse Alonso. “As 24 Horas de Daytona são a corrida de endurance mais icônica dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Todos sabem disso”, seguiu.
Fernando Alonso volta a se aventurar nos Estados Unidos (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não faz parte da Tríplice Coroa, mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo. Essa experiência vai me ajudar em qualquer outra corrida de endurance que eu queira participar”, completou.

O chefe Brown ficou feliz com a oportunidade de contar com Alonso do outro lado do oceano. Independente da falta de conhecimento sobre o carro e a pilotagem, Zak confia no talento do espanhol.

“Estou empolgado por termos conseguido chegar a um acordo com Fernando no carro em Daytona. Ainda que ele jamais tenha guiado um LMP2 antes, estou confiante de que ele vai andar rápido. Ele é um dos melhores pilotos, então vai ser incrível tê-lo como parte da equipe, não apenas pela sua velocidade, mas pela sua experiência e imensurável conhecimento que ele vai passar para Phil [Hanson] e Lando [Norris]", apontou.

 
A corrida está marcada para os dias 27 e 28 de janeiro de 2018. Trata-se de um bom momento para Alonso se aventurar nos Estados Unidos – a corrida em Daytona acontece antes mesmo da pré-temporada da F1.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.