Farfus deixa treinos em Daytona e viaja para Penha para disputa do Desafio das Estrelas

Augusto Farfus realizou três dias de treinos em Daytona visando as 24 Horas e vai deixar a BMW Z4 para vir ao Brasil e andar de kart em Penha

Augusto Farfus começou o ano a todo vapor. Logo no dia 2, o vice-campeão do DTM viajou para Daytona e realizou seus primeiros testes no circuito para disputa das 24 Horas locais no fim do mês. Depois dos treinos, o piloto fez as malas para vir ao Brasil para disputar novamente o Desafio das Estrelas de Kart. 

Farfus volta à "especial" Daytona depois de 11 anos. "Foi lá que fiz a minha primeira corrida de 24 horas", comentou o curitibano, que avaliou os treinos como produtivos. "Tivemos a chance de conhecer melhor o carro e melhorar o balanço. No começo, a nossa Z4 não era rápida o suficiente, mas conseguimos fechar a última sessão em terceiro na categoria, e isso mostra uma clara evolução do carro", falou. "Pelas características, a Z4 é muito boa no misto, mas não é tão rápida de reta, e isso não ajuda, já que Daytona é uma pista de altíssima velocidade. Mas esse terceiro lugar no último treino mostra o quanto o carro está evoluindo e que estamos no caminho certo.

O brasileiro sabe que, em corridas de longa duração, "o principal é ficar na corrida para depois poder brigar pela vitória". "A Z4 já fez várias corridas desse tipo e é um carro que tem tudo para chegar ao fim da prova e, chegando lá, temos tudo para almejar o topo do pódio", completou.

Sobre a competição de kart organizada por Felipe Massa, Farfus vê como uma confraternização entre amigos onde todos querem andar na frente. "Vou para me divertir, mas quero estar na briga, buscar um bom resultado. E será legal também porque faz mais de um ano que não ando de kart, que foi onde tudo começou. Mas kart é igual andar de bicicleta, a gente nunca esquece", finalizou.

Oferecimento:  

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.