Farfus revela dificuldade para escolher entre abertura do WEC ou DTM e lamenta: “Infelizmente sou um só”

Augusto Farfus vai ter de escolher entre a abertura do Mundial de Endurance ou a do DTM. Segundo o curitibano, por mais que a parte técnica indique que deva abrir mão do WEC, não tem nada nem perto de ser decidido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Augusto Farfus já vai ter uma decisão bem importante para tomar logo na primeira etapa de seus dois principais campeonatos em 2018. O brasileiro, que veste as cores da BMW no DTM e, agora, também no WEC, terá as duas competições realizando as aberturas das temporadas no primeiro final de semana de maio.

 
De acordo com o curitibano, a decisão sobre qual abertura de campeonato será deixada de lado ainda não foi tomada. Farfus, inclusive, brincou que gostaria de estar nos dois lugares ao mesmo tempo: Spa-Francorchamps para o WEC e Hockenheim para o DTM.
Augusto Farfus vai ter de escolher entre WEC e DTM (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu queria um helicóptero de um circuito para o outro e aí faria as duas corridas! Mas, na verdade, ainda não decidimos o que vai ser feito. É a corrida de abertura dos dois campeonatos, se ainda fosse a terceira, por exemplo, pelo menos poderíamos analisar como cada campeonato começou. Eu ainda não consegui pensar bem nessa situação. Infelizmente eu sou só um e um dos dois campeonatos terá de ser sacrificado", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Augusto concordou com a fala de Jens Marquardt, chefe da BMW, que afirmou que, tecnicamente, é mais fácil substituir alguém no Mundial de Endurance do que no DTM, que tem um carro mais complexo.
 
"Certamente, se você pensar apenas na parte técnica, é mais fácil colocar alguém no meu lugar no WEC. Não é fácil entrar num carro do DTM sem testar bastante. Mas a decisão ainda não está tomada, preciso passar essas primeiras semanas para pensar em como vai ser a minha temporada", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.