FIA desclassifica Rebellion por desgaste excessivo da prancha do assoalho, e Senna perde pódio em Spa

O carro #1 da Rebellion, que terminou as 6h de Spa-Francorchamps na terceira posição, foi desclassificado depois da corrida que abriu o Mundial de Endurance, neste sábado (5). O problema estava na prancha que é presa ao assoalho do protótipo. Assim Bruno Senna, Andre Lotterer e Neel Jani perderam o pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro lugar conquistado por Bruno Senna, Andre Lotterer e Neel Jani nas 6h de Spa-Francorchamps foi tirado da equipe Rebellion, horas depois do fim da corrida que abriu o Mundial de Endurance, neste sábado (5). O trio alcançou o posto de 'melhor do resto' depois de ter ficado apenas atrás dos dois protótipos da Toyota

 
Durante a prova, o carro #1 precisou dois pit-stops extras na segunda metade da disputa, por conta de um problema com a antena da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). As paradas foram necessárias para reparar a transmissão de dados. Ainda assim, o trio se recuperou para ir ao pódio, mas agora os resultados estão excluídos.
O trio da Rebellion, com Bruno Senna, tinha ficado na terceira posição no geral das 6h de Spa-Francorchamps (Foto: Rebellion)
Os comissários anunciaram a decisão devido a um desgaste excessivo da prancha que é presa e faz parte do assoalho do carro. O problema foi verificado durante a inspeção técnica. A peça estava acima do limite permitido. 
 
Assim, o carro #3 da Rebellion, guiado por Gustavo Menezes, Thomas Laurent e Mathias Beche, assumiu o terceiro lugar da prova, seguido pela equipe ByKolles e pela SMP.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.