Fittipaldi revela drama no fim, mas vibra com tri das 24h de Daytona: “Sem palavras para definir o que sinto”

Christian Fittipaldi contou que o Cadillac DPi #5 apresentou problemas sérios de superaquecimento no fim das 24 Horas de Daytona, colocando em risco uma vitória que parecia tranquila: “Se tivesse mais voltas, não sei se conseguiríamos vencer”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana reservou a terceira vitória de Christian Fittipaldi nas 24 Horas de Daytona. Dividindo o Cadillac DPi #5 da equipe Action Express com João Barbosa e Filipe Albuquerque, o brasileiro voltou a fazer história com uma vitória dominante — mas que não veio sem dramas. Nesta segunda-feira (29), Fittipaldi revelou que o carro começou a apresentar problemas crônicos de superaquecimento nas últimas horas, colocando em risco até a sequência na prova.
 
“Nosso carro começou a aquecer e, se a corrida tivesse mais voltas, não sei se conseguiríamos vencer”, disse Fittipaldi. “Nas últimas cinco horas da prova, fomos administrando a vantagem que tínhamos, controlando os tempos de volta, forçando só o necessário para nos mantermos na frente. Tanto que a vantagem que chegou a ser de três voltas ficou em pouco mais de um minuto no final”, seguiu.
Christian Fittipaldi comemora a vitória nas 24h de Daytona (Foto: José Mário Dias)

Relacionadas


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Durante uma bandeira amarela, a equipe Action Express aproveitou a vantagem sobre os adversários mais próximos para fazer uma parada emergencial. Os mecânicos levantaram o capô do Cadillac e investigaram a suspeita de superaquecimento, mas devolveram o carro à pista em seguida, evitando perder a liderança para o adversário mais direto, o outro Cadillac da equipe, o #31.
 
A sorte do #5 é que o #31, que vinha logo atrás com Felipe Nasr, perdeu ainda mais tempo por problemas mecânicos e não conseguiu brigar pela vitória, se contentando com o segundo lugar.
 
Passado o medo de deixar a vitória escapar, o que fica para Christian é a felicidade de voltar a brilhar na principal prova do endurance americano.
 
“Estou sem palavras para definir o que estou sentindo. Estou extremamente feliz. Vencer pela terceira vez em Daytona, a prova mais difícil do ano, é muito gratificante. Gostaria de parabenizar toda a equipe Action Express, todos da Cadillac, porque eles souberam contornar todas as dificuldades que tivemos da melhor forma possível”, vibrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.