Fogarty e Gurney vencem na Grand-Am em Austin. Fittipaldi e Pizzonia vão ao top-10. Negri abandona

Deu Corvette na segunda etapa da temporada 2013 da Grand-Am. Jon Fogarty e Alex Gurney, que largaram na pole, venceram a prova. Ao lado de Brian Frisselle, Christian Fittipaldi foi quinto, enquanto Antonio Pizzonia, estreando parceria com Gustavo Yacamán, foi sétimo. Memo Rojas e Scott Pruet, que terminaram em terceiro, lideram o campeonato

Vermelho foi a cor da vitória na segunda etapa da temporada 2013 da Grand-Am. Correndo pela primeira vez no novíssimo Circuito das Américas, em Austin, a categoria viu o triunfo da equipe Bob Stallings, que venceu a prova, disputada no sábado (2), com a dupla Jon Fogarty e Alex Gurney, que largou na pole da categoria DP — Daytona Prototype — e terminou na frente após 71 voltas de corrida. Na GT, o triunfo ficou com Bill Auberlen e Paul Dalla Lana, que correram com um BMW M3 da Turner, que terminaram em 13º na classificação geral.

A corrida foi bastante equilibrada e teve nada menos que dez duplas na mesma volta ao fim dos 71 giros em Austin. O segundo lugar ficou com Ryan Dalziel e o venezuelano Alex Popow, com um Ford Riley da Starworks. Já os favoritos Scott Pruett e Memo Rojas finalizaram a etapa texana em terceiro, num resultado fundamental para as pretensões de título da dupla ianque-mexicana na Grand-Am, que lidera a temporada com 65 pontos, contra 59 de Fogarty e Gurney.

Gurney e Fogarty levaram a segunda etapa da Grand-Am em 2013 (Foto: Facebook/Grand-Am)

Os brasileiros tiveram um sábado de sorte bastante distinta no Circuito das Américas. O melhor colocado foi Christian Fittipaldi. Correndo com um Corvette DP — mesmo modelo da dupla vencedora em Austin —, Christian, que correu ao lado de Brian Frisselle na Action Express, cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Por sua vez, Antonio Pizzona foi outro que fez grande corrida no Texas. Estreando parceria com o colombiano Gustavo Yacamán na equipe Michael Shank, o ‘Jungle Boy’ não decepcionou e garantiu o sétimo lugar.

Já Ozz Negri não teve a mesma sorte do seu novo companheiro de equipe. A bordo do Ford Riley #60 da Michael Shank, o brasileiro, que correu ao lado de John Pew, abandonou depois de completar 49 das 71 voltas da prova no Texas.

Ao fazer uma avaliação sobre seu desempenho no Circuito das Américas, Fittipaldi mostrou insatisfação com o desempenho do seu Corvette DP. “O carro estava muito ruim. Por isso, diante das nossas limitações, estou contente com o quinto lugar. Com certeza, tem algo quebrado no carro, pois estávamos um segundo mais lento que o outro Corvette da equipe no começo da prova. De qualquer forma, foi bom salvar alguns pontinhos para o campeonato”, comentou Christian.

Christian não se mostrou satisfeito com o ritmo do seu Corvette DP (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Mesmo terminando atrás de Fittipaldi, Pizzonia demonstrou sentimento totalmente diferente do compatriota. “Estava pronto pelo trabalho que eu fiz. Dei o meu melhor e o resultado apareceu. Só tenho o que comemorar. Sei que posso render ainda mais para a equipe e terei tempo até a próxima prova para aprender tudo sobre o carro. Já estou ansioso para a próxima etapa”, vibrou.

A terceira de 12 etapas da Grand-Am em 2013 está marcada para 6 de abril no circuito de Barber, em Birmingham, no Alabama.

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