Ganassi anuncia acordo para ter Derani nas 24 Horas de Le Mans ao lado de Tincknell e Priaulx no Ford GT #67

Pipo Derani é Ganassi. O piloto de 23 anos, que venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring no ano passado, vai se juntar à dupla formada por Harry Tincknell e Andy Priaulx nas 6 Horas de Silverstone, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pipo Derani agora é membro da Ganassi. O piloto, vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring no ano passado, foi confirmado nesta quinta-feira (2) como novo membro da tradicional equipe norte-americana. Derani terá Harry Tincknell e Andy Priaulx como parceiros no Ford GT #67 na classe LMGTE Pro.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O trio correrá junto nas 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans. O piloto de 23 anos afirmou que correr pela Ganassi é uma vontade antiga e ressaltou o otimismo visto o 2016 muito forte do Ford GT no endurance.

 
"Estou muito feliz e orgulhoso de poder representar uma montadora bem sucedida e respeitada como a Ford. Correr por uma organização com a Ford Chip Ganassi é uma das minhas metas desde que comecei a correr, e ser escolhido por eles é imenso para mim", disse.
 
"Especialmente quero agradecer ao diretor do programa da Ford GT, George Howard Chappel pela confiança e fé em mim com essa oportunidade. A forma como o Ford GT andou no endurance nos últimos 12 meses tem sido excepcional, e eu estou muito ansioso para trabalhar com a equipe e tentar trazer mais sucesso no Mundial de Endurance, defendendo a vitória em Le Mans na classe LMGTE Pro", falou.
Pipo Derani comemora com seus companheiros de equipe a vitória em Daytona (Foto: Getty Images)
Além do trio do #67, a Ganassi não mudou: Olivier Pla/Stefan Mücke recebe Billy Johnson para as primeiras três etapas da temporada no #66. Repetindo 2016, a Ganassi levará quatro trios para as 24 Horas de Le Mans. O #68, que ganhou em Le Mans no ano passado, será novamente formado por Sébastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Müller – que ganharam também as 24 Horas de Daytona na semana passada; e, por fim, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Richard Westbrook guiam o #69.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.