GP às 10: História do esporte mostra que campeonato de ‘dois carros’ nunca foi novidade. E também há beleza no domínio

No GP às 10 desta manhã de terça-feira (8), Flavio Gomes volta a abordar o Mundial de Endurance e, mais especificamente, o previsível domínio da Toyota na LMP1 na Super Temporada 2018/19. Tal cenário nem de longe é novidade, como explica o jornalista e a própria história do esporte a motor, no WEC ou mesmo na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Domínios são algo relativamente frequente em várias categorias do esporte a motor. A história traz, por exemplo, fases vitoriosas e de supremacia como da McLaren entre 1988 e 1989, Williams entre 1992 e 1993, a Ferrari no começo dos anos 2000 e, nos últimos anos, a Mercedes na F1. Mesmo no Mundial de Endurance marcas vivenciaram períodos de equipes sem adversários, como a Peugeot, Audi, Porsche e a própria Toyota. É com base em toda a história que Flavio Gomes comenta, no seu GP às 10 desta terça-feira (8), que a Toyota tem seus méritos mesmo em meio a uma Super Temporada previsível no WEC em 2018/19.

 
O jornalista opina que a Toyota tem seus méritos mesmo correndo num campeonato como o do WEC nesta Super Temporada, de apenas dois carros competindo pra valer por vitórias na classe principal, a LMP1. Gomes lembra que mesmo no WEC tal cenário já foi visto antes, mas que a categoria dos protótipos passa a chamar ainda mais a atenção por conta da presença de Fernando Alonso, protagonista por ser a grande contratação da Toyota para ganhar no WEC e, principalmente, nas 24 Horas de Le Mans.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

 

var disqus_config = function () {
this.page.url = www.grandepremio.com.br;
this.page.identifier = grandepremio;
};

(function() {
var d = document, s = d.createElement(‘script’);
s.src = ‘https://grandepremio.disqus.com/embed.js’;
s.setAttribute(‘data-timestamp’, +new Date());
(d.head || d.body).appendChild(s);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.