Hülkenberg realiza sonho em Le Mans, mas mantém pés no chão para estreia: “Quero me divertir”

Nico Hülkenberg, que neste fim de semana disputa o GP do Canadá de F1, vai a Le Mans logo depois para disputar pela primeira vez a corrida mais importante do endurance mundial

Correr em Le Mans é um sonho, mas Nico Hülkenberg mantém os pés no chão para sua estreia na principal prova do Mundial de Endurance. Com a “mente aberta”, tudo o que o alemão quer é se divertir e fazer um bom trabalho para a Porsche.
 
Hülkenberg, que está no Canadá nesta semana para disputar a etapa da F1 com a Force India, andou pela primeira vez no traçado de Sarthe no último domingo. Logo depois do GP em Montreal, rumará outra vez a Le Mans para a corrida dos dias 13 e 14 de junho.
 
Ele dividirá o terceiro protótipo da Porsche na LMP1 com Nick Tandy e Earl Bamber.
Hülkenberg já andou pela Porsche nas 6 Horas de Spa para se preparar (Foto: WEC)
“Seria um sonho absoluto vencer aqui. Mas sou um novato, e Le Mans é uma corrida muito longa. É uma pista nova para mim, preciso aprender e me sentir confortável, e então muita coisa pode acontecer. Você precisa de sorte, do timing correto e por aí vai”, falou o alemão ao site ‘Motosport.com’.
 
“Venho para cá com a mente aberta. Quero me divertir e fazer um bom trabalho para a Porsche e para mim, e então vamos ver. Definitivamente é algo que eu queria fazer há um bom tempo, e é um desejo que se realiza”, completou.
 
Hülkenberg também disse que está animado pela questão do tráfego durante a corrida. “De onde eu venho, não há isso. Os carros andam em velocidade mais ou menos similar, e é diferente. Aqui é um desafio extra”, acrescentou.
 
O último piloto a disputar as 24 Horas de Le Mans enquanto piloto de F1 foi o francês Sébastien Bourdais, em 2009.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.