Manor surpreende e anuncia estreia no Mundial de Endurance em 2016 com retorno de ex-chefes na F1

A pequena Manor, equipe menos competitiva do grid da F1, vai trabalhar em dois fronts diferentes na temporada 2016: John Booth e Graeme Lowdon, dirigentes da cúpula da escuderia, vão comandar o projeto inglês no Mundial de Endurance, onde a esquadra disputará a LMP2

Quem diria que, apenas um ano depois de vencer a falência e voltar das cinzas, a pequena Manor estaria competindo em dois fronts diferentes? Pois a equipe inglesa revelou nesta sexta-feira (5) que, além de competir na F1, vai alinhar um carro ao longo da temporada do Mundial de Endurance.
 
Trata-se de um Nissan-Oreca de LMP2, comprado pela Manor. A escuderia também aproveitou e anunciou que um de seus pilotos será o veterano Tor Graves, tailandês com duas 24 Horas de Le Mans no currículo, que já havia corrido no começo dos anos 2000 com a construtora na F3 Britânica.
O carro da Manor no WEC (Foto: Manor)
Mas talvez uma das maiores surpresas seja o retorno de John Booth e Graeme Lowdon, membros da cúpula da equipe que optaram por abandonar a F1 ao fim de 2015. Mas o que parecia uma aposentadoria acabou sendo apenas uma mudança de rumos na carreira.
 
“Estamos orgulhosos por entrar no Mundial de Endurance. É um campeonato fantástico que visita pistas icônicas ao redor do mundo. O nível da competição é muito alto e estamos ansiosos para correr novamente”, exaltou Booth.
 
“A classe LMP2 é especificamente pensada para equipes independentes, assim como fornecedores de motor, focando nos resultados das equipes. Não posso esperar por ver o carro correndo. Temos muitas coisas para fazer, mas temos uma incrível equipe de pessoas para fazer tudo”, finalizou.
 
A temporada 2016 do WEC tem começo marcado para 17 de abril, com a realização das 6h de Silverstone. As 24h de Le Mans serão nos dias 18 e 19 de junho.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.