Michael Shank confirma participação e promove estreia de Negri nas 24 Horas de Le Mans: “Sempre foi uma meta minha”

A Michael Shank Racing anunciou que vai estrear nas 24 Horas de Le Mans em 2016. Com a equipe, seus pilotos na United SportsCar, Oswaldo Negri e John Pew, vão aparecer ao lado de Laurens Vanthoor na prestigiosa corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A equipe Michael Shank anunciou nesta sexta-feira (8) que vai fazer sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2016. Com isso, Oswaldo Negri também fará sua primeira aparição na mais tradicional corrida de longa duração do mundo.
 
O companheiro tradicional de Negri na United SportsCar, John Pew, estará ao seu lado. O campeão mundial de GT Laurens Vanthoor será o piloto responsável por completar o trio. O carro Ligier JS P2 vai andar impulsionado por um motor Honda.
Oswaldo Negri é pole da edição 2015 das 24 Horas de Daytona (Foto: José Mário Dias)
"Correr em Le Mans sempre foi uma meta minha. Ao longo dos anos algumas oportunidades até surgiram, mas o bacana é que a chance definitiva chega agora justamente com a Michael Shank Racing, equipe que para mim é parte da minha família", disse Negri.
 
"Desde o ano passado, nós temos trabalhado duro com a Onroak [responsável por construir o carro] e Honda, com bastante evolução. E o fato de a gente correr em Le Mans com o mesmo equipamento vai ser muito útil, pois seria mais difícil ainda se a gente tivesse de, também, ter de se acostumar com um novo conjunto", seguiu.
 
Negri, claro, não é qualquer estranho ao endurance – nem às provas de 24 horas. Ele, ao lado de Pew, AJ Allmendinger e Justin Wilson, venceram as 24 Horas de Daytona em 2012 também defendendo a Michael Shank.
 
A edição 2016 das 24 Horas de Le Mans acontece entre os dias 18 e 19 de junho.
 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.