Endurance
22/11/2015 13:00

Montoya testa Porsche campeão do WEC no Bahrein e descreve: “É um brinquedo extraordinário”

Juan Pablo Montoya viveu seu primeiro teste com o Porsche da LMP1 do Mundial de Endurance neste domingo (22) no Bahrein. O colombiano andou com o carro que venceu o WEC e afirmou que o modelo é “brinquedo extraordinário”
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Juan Pablo Montoya testou Porsche campeão neste domingo no Bahrein (Foto: Reprodução/Porsche)
Vice-campeão da Indy, Juan Pablo Montoya descreveu seu primeiro contato com o Porsche 919 Hybrid, campeão do WEC, como um "brinquedo extraordinário". Guiando o mesmo modelo que levou Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard ao título neste fim de semana no Bahrein, o colombiano virou 1min43s174 no teste coletivo desta manhã de domingo (22) também no circuito de Sakhir. 
 
"A primeira impressão é que o carro é incrível", disse Montoya. "É um brinquedo extraordinário. Acho que essa é a melhor maneira de descrevê-lo. Eu já pilotei todos os tipos de carros, e isso realmente é muito divertido", completou.
 
"Tem muita potência, é muito, muito estável e realmente fácil de pilotar. É tão previsível também que te convida a andar cada vez mais rápido. É chocante porque é bom. Na verdade, é assim porque é fácil de alcançar e passar do limite", acrescentou o piloto.
Juan Pablo Montoya testou Porsche campeão neste domingo no Bahrein (Foto: Reprodução/Porsche)
Montoya ainda fez uma comparação com a McLaren da F1. "O carro sai muito de frente. Eu compreendi tudo isso pelo simulador, além de todo o sistema híbrido e é Ok. Foi assustador quando eles me deram um livro de 30 páginas sobre como guiar o carro. Na McLaren, nós tínhamos apenas uma página explicando os botões do volante, em que cada um era identificado por uma letra. E você precisava lembrar o que cada um fazia", contou. 
 
"Agora, preciso de mais tempo para encontrar o equilíbrio. E realmente aqui é uma boa pista para guiar. Tem retas longas, freadas fortes. Não ando aqui desde 2006, quando ainda estava na F1. Então, foi uma boa experiência. O carro é bom e responde bem às mudanças", explicou o representante da Penske.
 
"Para mim, hoje, mais do que qualquer outra coisa, trata-se de um dia mais para apreciar e me divertir", finalizou.
 

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou...

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ