No estilo da Indy 500, Alonso apresenta nova pintura do capacete com predomínio do branco para Daytona

Fernando Alonso divulgou nesta quarta-feira o desenho do capacete que utilizará nas 24 Horas de Daytona, que ocorrem nos dias 27 e 28 de janeiro. A participação faz parte da preparação do espanhol para correr em Le Mans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não esconde ansiedade para os dias 27 e 28 de janeiro, quando participará das 24 Horas de Daytona. Já no final de 2017, viajou para o Estados Unidos para começar a preparação. Agora, no terceiro dia de 2018, apresentou ao público o desenho do capacete que utilizará em sua estreia no mundo do endurance.

Em seu Instagram, o espanhol postou três fotos: uma da parte frontal do capacete, outra da traseira e uma da lateral. O capacete é predominantemente branco, mas tem traços que remetem ao que utilizou nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, além do GP dos EUA de F1.

Nas provas americanas anteriores, Alonso utilizou capacete preto, com desenhos laterais nas cores azul, amarela e vermelha. Este design se repetirá em Daytona, com a inclusão do desenho do circuito na parte traseira, pintado com a bandeira dos Estados Unidos estilizada.

Ao confirmar a participação em Daytona, o asturiano citou vontade de "se tornar um piloto melhor". O compromisso faz parte da preparação de Alonso para sua possível participação nas 24 Horas de Le Mans em 2018, a qual já citou como um de seus objetivos de conquista no automobilismo.

Para levar a chamada Tríplice Coroa, faltam a Alonso a conquista em Le Mans e na Indy 500. Em Mônaco, ele já triunfou na F1. 

Confira o desenho do capacete de Alonso, que correrá pela United Autosports, equipe comandada por Zak Brown, chefe da McLaren:

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

3 de Jan, 2018 às 6:52 PST

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

3 de Jan, 2018 às 5:55 PST

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

2 de Jan, 2018 às 12:34 PST

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.