No meio da temporada 2014 do DTM, Farfus parte para disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps neste fim de semana

Augusto Farfus faz, neste final de semana, uma pausa na disputa do DTM para participar das tradicionais 24 Horas de Spa-Francorchamps, ao lado de Maxime Martin e Jörg Müller

As próximas duas semanas vão ser movimentadas para Augusto Farfus, piloto patrocinado pela Eurobike. A partir desta quinta-feira (24), o curitibano vai iniciar as atividades visando a 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das principais corridas de endurance do automobilismo.

Será a oportunidade para o brasileiro completar o grand-slam das corridas de 24 horas após participações em Le Mans, Daytona, Nürburgring – onde venceu em 2010 – e Dubai – local onde ganhou em 2011. Na semana que vem, Farfus segue para a Áustria para a disputa da sexta etapa do DTM, que será realizada no Red Bull Ring.

 
Único brasileiro confirmado no grid das 24 Horas de Spa-Francorchamps, o brasieiro vai correr com a BMW Z4 GT3 #66 da equipe Marc VDS, ao lado do belga Maxime Martin, também do DTM, e do experiente alemão Jörg Müller. O piloto de 30 anos se disse honrado com o convite da BMW, que proporcionou a possibilidade de disputar a corrida no desafiador circuito belga de 7.004 metros, cujas principais características são o traçado de alta velocidade e a instabilidade climática.
 
Farfus, que vai disputar a segunda prova de endurance em 2014, falou da alteração em sua rotina e da honra que foi receber o convite para a prova. 
 
"Vamos ter duas semanas bem intensas pela frente, a começar pelas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que é um circuito fantástico. Para mim, foi uma honra aceitar este convite da BMW, então vou para a Bélgica confiante em fazer um bom trabalho”, disse.
Farfus vai disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps(Foto: BMW)
O curitibano também falou das expectativas com o carro para a longa prova belga deste fim de semana.
 
“Acredito que nosso carro é competitivo, tem um bom nível de aderência, e isso conta muito em um circuito onde pode chover a qualquer momento, então podemos ter um bom ritmo de corrida. Acima de tudo, é um carro que tem muita quilometragem e, por isso, temos condições de realizar a prova sem nenhum problema técnico. Este é nosso primeiro objetivo e, se alcançarmos isso, nós certamente vamos terminar a disputa nas primeiras posições. Com o pacote técnico que temos e com grandes pilotos dividindo a condução da Z4, vamos para Spa para lutar pela vitória”, declarou.
 
Os carros começam as atividades na Bélgica na quinta-feira com o treino livre, seguido pela pré-classificação, a classificação e a classificação noturna. Na sexta-feira será disputada a Super Pole, que vai definir o conjunto que largará na posição de honra do grid. As 24 Horas de Spa-Francorchamps começam às 11h30 de sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.