Pela primeira vez com equipe oficial da BMW, Farfus disputa edição 2015 das 24 Horas de Daytona

No time oficial da BMW, Augusto Farfus vai disputar a edição 2015 das 24 Horas de Daytona. Prova deste fim de semana abre a temporada da United SportsCar

Augusto Farfus vai começar a temporada 2015 neste fim de semana. Pela terceira vez, o brasileiro vai disputar as 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes do endurance e que marca a abertura da temporada da United SportsCar.
 
O piloto de 31 anos vai vestir as cores do time oficial da BMW, o Team Rahal Letterman Lanigan, chefiado pelo ex-piloto norte-americano Bobby Rahal, e vai guiar o Z4 da categoria GTLM. 
Augusto Farfus vai disputar as 24 Horas de Daytona pela terceira vez (Foto: BMW)
“Vou para Daytona muito confiante e com uma expectativa bastante positiva”, comentou Farfus. “Tivemos um bom desempenho nos treinos no começo do mês, e a equipe teve um ótimo resultado em 2014, quando terminou em segundo lugar”, lembrou. 
 
Farfus, que disputou as 24 Horas de Daytona em 2003 e também em 2014, vai correr pela primeira vez com o time de fábrica da BMW e terá como companheiros o canadense Bruno Spengler, o alemão Dirk Werner e o norte-americano Bill Auberlen, dono de um histórico vencedor no automobilismo dos Estados Unidos.
 
Único brasileiro inscrito na classe GT Le Mans, Augusto testou com o time em Daytona entre os dias 9 e 11 de janeiro. Os tempos obtidos pelos conjuntos da GTLM foram muito próximos, com diferença inferior a 1s entre o primeiro e o décimo carro inscrito. 
 
O BMW Z4 GTLM #25 pilotado por Farfus, Spengler, Werner e Auberlen finalizou na sexta colocação. 
 
“Sabemos que não devemos ter um resultado expressivo na tomada de tempos, mas a BMW Z4 é muito consistente e se comporta muito bem na parte mista do circuito, e isso é fundamental numa corrida de 24 horas”, apontou. “Então, apostamos no nosso ritmo de corrida e no nosso conjunto de pilotos, que é muito forte, para brigar com os líderes e lutar pela vitória”, concluiu.
 
O cronograma de atividades na pista de 5,73 km, que compreende trechos do famoso oval de Daytona e também do circuito misto, começa na quinta-feira (22) com a realização de treinos livres e, no fim da tarde, com a tomada de tempos de 15 minutos, separada por categorias, além de mais uma sessão de treinos. A sexta-feira prevê mais uma bateria de treinos, com uma hora de duração. 
 
A largada para a 53ª edição das 24 Horas de Daytona, com 53 carros inscritos, está marcada para 17h10 (horário de Brasília) deste sábado.
 CRISE E DESORGANIZAÇÃO

A F1 2015 está para começar para valer nesta quarta-feira, dia em que a Force India apresenta com certas pompas seu time. Logo ela, a equipe que evidenciou a crise econômica da categoria e que teve a ideia de até boicotar as últimas provas do ano passado. Até agora, não se sabe exatamente quantas equipes vão alinhar num campeonato em que do nada acharam uma brecha no regulamento para liberar o desenvolvimento nos motores, mas que não definiu onde será o GP da Alemanha

Leia a análise completa no GRANDE PRÊMIO

NO MEIO DA MADRUGADA

A FOM divulgou nesta segunda (19) um documento com os horários em que as 20 etapas da temporada 2015 da F1 terão suas largadas. Cinco das provas que terminam próximo ao anoitecer em seus horários locais, Austrália, Malásia, China, Japão e Russia, tiveram seu princípio adiantado em uma hora com relação ao que foi feito em 2014.

Para o público brasileiro, a mudança representa que os horários ficarão mais desfavoráveis — no meio da madrugada. Só a prova da Rússia começará mais tarde, às 7h (de Brasília).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

TAL PAI, TAL FILHO
Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello, venceu neste fim de semana a categoria Micro ROK da Florida Winter Tour, umas das mais tradicionais categorias do kartismo norte-americano.  'Fefo', como é chamado o jovem piloto, completou a prova em 12min47s889, pouco mais de 5s à frente de James Egozi e com Santi Tristini completando o top-3 da prova. É a primeira etapa de três do campeonato.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.