Endurance
20/06/2016 13:26

Porsche lamenta falha final e reconhece “desempenho sensacional” da Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Vencedora das 24 Horas de Le Mans, a Porsche também lamentou a falha que tirou a vitória da Toyota e reconheceu que o desempenho da rival em Sarthe foi sensacional. A marca já tinha dado como certo o segundo lugar na mais importante prova do endurance no mundo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Mais uma vez vencedora das 24 Horas de Le Mans, a Porsche reconheceu o grande desempenho e disse que a performance da rival Toyota foi "sensacional". A marca alemã também lamentou a falha devastadora no carro japonês que tirou da adversária a vitória nos minutos finais.
 
A Toyota e a Porsche protagonizaram uma grande batalha ao longo da corrida, com o modelo nipônico já em vantagem na parte final. A equipe germânica admitiu que já tinha aceitado a derrota quando o carro rival perdeu potência nos seis minutos finais da corrida, permitindo a ultrapassagem e o triunfo.
O Porsche vencedor das 24h de Le Mans (Foto: Porsche)
"Antes de tudo, eu gostaria de expressar o meu respeito pelo desempenho sensacional da Toyota nesta corrida", disse Fritz Enzinger, o chefe do projeto da Porsche na LMP1.
 
"Foi uma grande batalha com eles. Pouco antes do fim, já tínhamos dado o segundo lugar como certo, até que, de repente, a veio a nossa segunda vitória consecutiva em Le Mans", completou.
 
Os pilotos da Porsche também se solidarizaram com o drama vivido pela Toyota na parte final da corrida. "Eu me sinto desolado pelos pilotos da Toyota", disse Neel Jani, que conquistou a pole para a marca alemã em Sarthe. "Todo piloto sabe como é e é realmente surreal", completou.
 
Mark Webber, que conduzia o Porsche #1, acrescentou: "É realmente difícil de engolir o que aconteceu com a Toyota. É brutal."
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA



Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook