Porsche mostra força e fecha primeira parte da classificação das 24 Horas de Le Mans com 1-2. Di Grassi é 5º

A primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans foi bastante acidentada. Quem se deu melhor foi a Porsche, que tem com o trio de Neel Jani, o #2, a pole provisória. Lucas Di Grassi vem em quinto

A primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans foi excelente para o Porsche #2. Nesta quarta-feira (15), Neel Jani comandou o protótipo dos alemães para o topo da tabela de tempos, virando 3min19s733. O tempo foi apenas 0s470 melhor que o do Porsche #1, mas provou a vantagem da montadora frente às rivais.

A Toyota bateu a Audi neste primeiro momento e colocou os dois protótipos provisoriamente na segunda fila. O #6 de Stéphane Sarrazin vem em terceiro, 1s acima de Jani, enquanto o #5 de Anthony Davidson foi 1s1 mais lento que o carro irmão.

Lucas Di Grassi fez um ótimo trabalho nos minutos finais e subiu o Audi #8 de posições no pelotão. Primeiro, posicionou o carro à frente da Rebellion. No apagar das luzes, o brasileiro bateu o Audi #7 por 0s3 e virou quinto. Nelsinho Piquet aparece em oitavo, correndo com Nicolas Prost e Nick Heidfeld.

Oswaldo Negri Jr é o melhor dos brasileiros na LMP2 até o momento. O piloto vem em quinto na classe ao lado de Laurens Vanthoor e John Pew. Pipo Derani vem logo atrás, em sexto na categoria e 14º no geral. Bruno Senna, enquanto isso, é o 21º colocado. Quem lidera a classe é a G-Drive com René Rast, Roman Rusinov e Nathanaël Berthon.

Correndo pela classe GTE Pro, Fernando Rees é o 43º na classificação geral, correndo com a Aston Martin ao lado de Richie Stanaway e Jonathan Adam. O trio é 11º na classe, provisoriamente liderada por Dirk Müller, Sébastien Bourdais, Joey Hand e a Ganassi.

Neel Jani comandou a sessão com a Porsche (Foto: AP)

Confira como foi a primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans:

A primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans começou da mesma forma que em 2015, com Neel Jani ditando o ritmo. O suíço logo nos primeiros minutos cravou 3min19s733 para a Porsche, se colocando 0s5 à frente do segundo carro da marca alemã.

 
Mas a primeira parte da classificação também teve bastante barbeiragem. A primeira delas, causadora de uma bandeira vermelha, foi de Giancarlo Fisichella. O veterano perdeu o controle do carro, travou as rodas e foi parar na brita.
Giancarlo Fisichella encontrou a brita em Le Mans (Foto: Reprodução)
Na pista, a Toyota mostrava força e superava a Audi com excelente folga. O #6 aparecia na frente, com o #5 dos campeões de 2014 Sébastien Buemi e Anthony Davidson pouco atrás. Apagado, o Audi #8 de Lucas Di Grassi era apenas sétimo.
 
Não demorou muito para que fosse a vez de Jan Magnussen causar a paralisação do treino. O dinamarquês perdeu o controle do carro e foi direto na barreira de pneus. Na sequência, o Aston Martin #99 também teve o mesmo destino.
Jan Magnussen encontrou a barreira de pneus (Foto: Reprodução)
A segunda metade da primeira parte da classificação foi cheia de escapadas e, consequentemente, bandeiras amarelas, o que fez com que os melhores tempos passassem bons minutos congelados.

Apesar de um tempo bem ruim, o Audi de Di Grassi melhorou um pouco sua colocação com Loïc Duval. O francês virou na casa de 3min26s, 6s5 acima do tempo estabelecido por Jani. Já nos instantes finais, Di Grassi fez uma boa volta e ficou apenas 0s043 atrás do outro protótipo da Audi.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.