Endurance
03/05/2015 20:42

Rees comemora primeira vitória no WEC e destaca sentimento “ainda mais especial por ser em Spa-Francorchamps”

Fernando Rees, acompanhado por Richie Stanaway e Alex MacDowall, tirou o Brasil de uma seca de mais de 18 meses no WEC ao vencer na classe GTE Pro nas 6 Horas de Spa-Francorchamps deste sábado (2)
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Pela primeira vez em mais de 18 meses um brasileiro venceu no Mundial de Endurance. Foi nas 6 Horas de Spa-Francorchamps neste sábado (2). Fernando Rees, junto do neozolandês Richie Stanaway e do inglês Alex MacDowall, venceu pela Aston Martin na categoria GTE Pro.
 
Rees e Stanaway foram os pilotos que andaram na classificação e colocaram o #99 na pole, ainda na sexta. Na corrida, o trio manteve a ponta, segurou a Ferrari e garantiu a vitória. A primeira de Rees no WEC. 
Stanaway, Rees e MacDowall (centro) (Foto: Reprodução/Twitter)
"É muito especial conseguir minha primeira vitória no WEC, na categoria GTE Pro. Lutamos tão duro no último ano e chegamos perto, mas você precisa de muitos detalhes para que funcione", disse.
 
"Tudo deu certo e é ainda mais especial por ser onde é. Spa tem tanta história e emoção, e isso significa muito para mim", seguiu. 
 
"A Ferrari estava muito rápida, então para nós foi ótimo fazer a pole e ganhar a corrida. Foi impressionante. Não poderia ser melhor. Tudo deu muito certo", encerrou.
 
A última vez que um brasileiro havia ganho no WEC foi em 20 de outubro de 2013, com Bruno Senna, nas 6 Horas de Fuji, também pela Aston Martin na GTE Am.
 
O trio de Rees tem 34 pontos e ocupa a terceira colocação da classificação geral. O WEC volta nas 24 Horas de Le Mans, em 13 de junho.


Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de junho de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 20 de junho de 2018
MotoGP
Endurance
Indy
F1
F1
Indy
Indy
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook