Senna busca driblar pista desfavorável em Fuji para tentar terceira vitória e se aproximar de líderes no WEC

Bruno Senna corre atrás da terceira vitória no WEC – Mundial de Endurance – para seguir na luta pelo título na classe LMP2. A categoria disputa neste fim de semana a sétima etapa da temporada 2016 com as 6h de Fuji, no Japão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em busca da terceira vitória na temporada e dos pontos que necessita para encurtar a diferença para os líderes, o trio formado por Bruno Senna, o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez tem novo desafio domingo nas 6h de Fuji, sétima etapa da temporada 2016 do Mundial de Endurance. Se não é totalmente hostil ao Ligier JS P2-Nissan da RGR Sport, a pista japonesa está longe de ser a mais favorável ao protótipo dos segundos colocados na classe LMP2. 

 
"O traçado tem uma longa reta na saída de uma curva de baixa. Perdemos tempo na reaceleração. Mas temos os treinos para trabalhar numa solução para esse problema", explicou o brasileiro, surpreso com a baixa temperatura durante o reconhecimento do traçado nesta quinta-feira (13).
Bruno Senna vai atrás da terceira vitória no WEC em 2016 (Foto: RGR Sport)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bruno e seus companheiros ganharam na abertura em Silverstone e repetiram a dose na Cidade do México, a prova de casa da equipe de propriedade de Gonzalez. O problema é que o norte-americano de origem brasileira Gustavo Menezes, o francês Nicolas Lapierre e o monegasco Stéphane Richelmi conquistaram as outras quatro. A vantagem confortável de 41 pontos dos pilotos da Signatech Alpine foi garantida em grande parte pela pontuação dobrada – 50 pontos – da vitória nas 24 Horas de Le Mans, de onde Bruno, Albuquerque e Gonzalez somaram apenas 16. 

 
Por isso, para continuar sonhando com o título nas provas restantes do mês que vem na China e no Bahrein, é imperativo chegar à frente dos rivais no autódromo localizado aos pés do Monte Fuji.
 
A largada da corrida japonesa está marcada para sábado (14), às 23h (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.