Senna reconhece problemas em carro para Daytona e joga favoritismo para equipe de Nasr: “Nossas chances não são as maiores”

Bruno Senna vai correr as 24 Horas de Daytona pela United Autosports, a mesma equipe de Fernando Alonso, mas em carros diferentes. E o campeão da LMP2 em 2017 não acha que o protótipo da equipe entra como favorito na prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os primeiros treinos livres para as 24 Horas de Daytona começam na próxima quinta-feira (25), com a prova tendo início no sábado (27), às 17h40. Bruno Senna, campeão mundial da LMP2 do Mundial de Endurance em 2017, estará lá, no carro #32 da United Autosports. E é honesto: após os primeiros treinos, no início de janeiro, ele e sua equipe não entram como favoritos.

Senna pilotará o Ligier ao lado de Paul di Resta, Hugo de Sadeller e Will Owen – o outro carro da United é o de Fernando Alonso, junto a Lando Norris e Phil Hanson.

"Nossos técnicos analisaram todos os dados que coletamos nos treinos e identificaram alguns problemas. Agora é torcer para que as soluções encontradas funcionem como esperado", analisou o brasileiro.

Bruno Senna (Foto: MF2)

No 'ensaio da classificação', que valeu a posição nos boxes do circuito de Daytona, Senna e seu time ficaram apenas em 15°. Posição muito diferente do Cadillac #31 que conta com Felipe Nasr – o brasileiro fez o recorde da pista no treino, garantindo a primeira colocação. Assim, Senna joga o favoritismo para os adversários.

"Já anunciaram um BOP ('balance of performance', ajustes que limitam certos desempenhos do carro) para os Cadillac, mas com certeza isso não será suficiente para tirar o favoritismo deles. Em termos realísticos, nossas chances de vitória não são as maiores. Mas, se encontrarmos um bom equilíbrio para o carro, poderemos ao menos nos divertir na corrida", completou Senna.

Além de Nasr e Senna, Pipo Derani , Helio Castroneves e Christian Fittipaldi serão os brasileiros que correrão em Daytona no próximo final de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.