Stroll segue passos de Alonso no endurance e disputa 24 Horas de Daytona pela equipe de Jackie Chan

A filosofia de Fernando Alonso de buscar experiência fora do mundo da F1 ganhou mais um adepto no grid do Mundial. Lance Stroll, o último companheiro de equipe de Felipe Massa no grid, vai disputar as 24 Horas de Daytona com um protótipo Oreca-Gibson da Jackie Chan DC Racing. A informação foi publicada nesta quarta-feira (22) pela revista britânica ‘Autosport’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso vai fazendo escola na F1. E ganhou mais um adepto na sua filosofia de buscar experiência em outras categorias mesmo com o foco voltado para o Mundial. Lance Stroll, que completou recentemente 19 anos, vai disputar as 24 Horas de Daytona de 2018 (entre 27 e 28 de janeiro) como um dos pilotos da Jackie Chan DC Racing, equipe que tem o famoso ator como um dos proprietários. O canadense vai competir ao lado de talentos como Félix Rosenqvist, Robin Frijns e Daniel Juncadella. A informação é da revista britânica ‘Autosport’.

 
Stroll vem tendo um ano de estreia razoável na F1 e dividido em duas partes: no primeiro semestre, enfrentou problemas para se adaptar ao carro e à própria categoria em si e sofreu duras críticas, muitas delas do compatriota e campeão mundial em 1997, Jacques Villeneuve. Mas a reação foi marcada pela conquista do pódio no GP do Azerbaijão, onde terminou em terceiro lugar, melhor resultado do ano com a Williams.
Lance Stroll segue os passos de Fernando Alonso e vai para Daytona em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Um dos companheiros de equipe de Stroll em Daytona é o sueco Rosenqvist, que trabalhou ao seu lado como colega e mentor na Prema durante a temporada 2015 da F3 Europeia. No ano seguinte, Felix foi seu mentor na jornada que culminou com a conquista do título antes de ter sido promovido a titular da Williams na F1.
 
Procurada pela reportagem da publicação britânica, a Jackie Chan Racing não se pronunciou a respeito da sua escalação de pilotos para as 24 Horas de Daytona.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os testes para a disputa da icônica prova do endurance vão começar no traçado norte-americano, na Flórida, entre 5 e 7 de janeiro, abrindo os trabalhos visando a corrida no fim do mês. Fernando Alonso já começou os trabalhos conhecendo o Ligier P217 em uma sessão privada promovida pela United Autosports, arrancando elogios da equipe, que é comandada pelo seu chefe e diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.

 
Além de Alonso e Stroll, o grid das 24 Horas de Daytona vai contar com outro piloto que recentemente fez parte do grid da F1: Felipe Nasr, que não encontrou vaga para disputar o Mundial em 2017, vai correr pela Action Express, uma das mais tradicionais escuderias do SportsCar, categoria da qual faz parte a prova em Daytona, na próxima temporada.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.