Terceiro no grid da GT Pro para 6HSP, Rees comenta “resultado esperado” e prevê corrida cheia de disputas

Fernando Rees vai largar na terceira colocação na categoria GTE Pro das 6 Horas de São Paulo. Ao lado de Alex Macdowall e Darryl O'Young, o brasileiro espera por uma disputa apertada com Porsche e Ferrari

Fernando Rees vai partir da terceira colocação na categoria GTE Pro nas 6 Horas de São Paulo deste domingo (30). O brasileiro, ao lado de Darryl O’Young , colocou seu Aston Martin no 16º lugar geral. Para Rees, o resultado não surpreende e a meta para a corrida é buscar uma das primeiras colocações.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o brasileiro explicou que o carro perdeu alguns décimos com o companheiro de Hong Kong no comando, mas que o acerto para a corrida é bom.
 
“Foi bom, nada fora do esperado, nenhuma surpresa. Eu realmente esperava ficar entre primeiro e terceiro. Durante a minha pilotagem a gente estava bem próximo do outro carro da equipe, mas quando trocou de equipe a gente acabou perdendo um pouco. Vamos ver o que acontece amanhã, nosso carro está bem acertado para a corrida, demos muitas voltas nos treinos livres com o tanque cheio e pneus velhos e o carro se comportou muito bem”, declarou.
 
Rees lembrou que a pista em Interlagos é curta e que isso deve fazer com que as disputas sejam constantes na prova.
 
“É uma corrida muito longa, mas a pista é curta, então todos vão andar juntos, vamos precisar fazer a prova toda no limite, sempre em alta velocidade”, falou.
Fernando Rees larga em terceiro na GTE Pro nas 6 Horas de São Paulo (Foto: Luca Bassani)
O brasileiro encerrou admitindo que a Ferrari vai melhor nas trocas e explicando que a chave para a vitória é simplesmente ser mais rápido que os rivais.
 
“Eu acho que a briga aqui vai ser mais apertada que em qualquer outra pista desse campeonato. A gente sabe que a Ferrari leva vantagem nos pit-stops, então a maneira que temos para vencer é andar mais rápido que eles na pista e buscar ficar em segundo ou primeiro”, completou.
 
Darren Turner e Stefan Mücke, também da Aston Martin, largam na primeira colocação da GTE Pro. O segundo lugar na categoria é de Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet, dupla francesa da Porsche. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

 
IL PRIMO GIORNO
Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.
 
No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ZÁS, ZÁS

A Porsche parece ter na última etapa do Mundial de Endurance sua grande chance de vencer uma corrida na temporada de retorno à classe LMP1. A montadora dominou os três treinos livres e conquistou, neste sábado (29), o direito de alinhar os dois carros na primeira fila do grid em Interlagos.

E Mark Webber, duas vezes vencedor do GP do Brasil de F1, foi o responsável pelo esforço final para fazer o protótipo #20 derrotar o #14 no duelo interno da marca de Stuttgart. Por 0s1 de diferença na média das quatro melhores voltas de cada carro, ele e Timo Bernhard é que terminaram na frente o treino classificatório.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

SIGAM-ME OS BONS

Rubens Barrichello conquistou uma vantagem importante na luta pelo título em Curitiba. O piloto da Full Time voou na parte final da classificação deste sábado (29) e vai sair na pole pela segunda vez na temporada 2014. Daniel Serra vai dividir com o veterano a primeira fila. Entre os rivais diretos pela taça, os mais próximos são Cacá Bueno, que sai em terceiro. O vice-líder Átila Abreu obteve a quarta posição, logo à frente de Thiago Camilo. Também na briga, Allam Khodair será o sétimo colocado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.