Toyota reorganiza pilotos e faz troca entre Lapierre e Sarrazin para temporada 2014

A partir deste ano, Stéphane Sarrazin vai correr no protótipo #7, com Nicolas Lapierre passando a competir no #8. Montadora ainda não confirmou planejamento para 2014

Após dois anos no Mundial de Endurance, a Toyota decidiu reorganizar seus seis pilotos titulares e promoveu uma troca entre Stéphane Sarrazin e Nicolas Lapierre para a temporada 2014.

Agora, o experiente Sarrazin vai formar um trio com Alexander Wurz e Kazuki Nakajima no TS-030 #7. Lapierre, por sua vez, dividirá o #8 com Sébastien Buemi e Anthony Davidson.

Trio de vencedores da Toyota no pódio de Sakhir (Foto: Jean Michel LeMeur/WEC)

De acordo com a montadora, foi possível perceber, nos dois últimos anos, quais são as características mais marcantes de cada piloto. Tendo isso em vista, a alteração tem como objetivo dar a ambos os protótipos as melhores chances possíveis de vitória.

A montadora ainda não confirmou seus planos para a temporada 2014. No ano passado, os nipônicos tiveram dois carros nas três primeiras e nas três últimas etapas. Nas provas do Brasil e dos Estados Unidos, a marca contou somente com o trio do #8, Davidson/Buemi/Sarrazin, que estava melhor posicionado no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.