Trio de Webber confirma bom momento e conquista pole-position para 6h do Bahrein com facilidade

O treino classificatório para as 6h do Bahrein foi bastante tranquilo para a Porsche. A marca alemã, com o melhor carro da temporada 2015, colocou o trio Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley na pole para a última prova da temporada do Mundial de Endurance. A equipe está muito perto de consolidar o título no Campeonato de Pilotos

O treino classificatório para as 6h do Bahrein, disputado nesta sexta-feira (20), provou algo: o trio Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley tem toda a velocidade necessária para confirmar o título do Mundial de Endurance. O grupo comandou a dobradinha da Porsche, com uma boa margem sobre Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas.
 
Para a Audi, fica a preocupação de – uma vez mais – não ter o carro mais veloz. O trio André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer – único capaz de desafiar os poles na briga pelo título de pilotos – ficou devendo 1s567 para o melhor tempo. O grupo chega à última prova de 2015 precisando reverter uma desvantagem de 12 pontos.
 
O trio Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis foi o quarto mais rápido, completando uma segunda fila da Audi. A terceira, por sua vez, ficou com os dois Toyotas, novamente sofrendo para encontrar o ritmo ideal.
Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber voltaram a brilhar no Bahrein (Foto: Porsche)
Na LMP2, a pole ficou com Paul Loup Chatin, Nelson Panciatici e Tom Dillmann, da Alpine. O trio do brasileiro Pipo Derani, que também conta com Gustavo Yacamán e Ricardo González, conseguiu o quarto lugar.
 
Nos LMGTE, Ferrari e Aston Martin dividiram as glorias. Na categoria Pro, Gianmaria Bruni levou a marca italiana à posição de honra, depois de longa disputa com os construtores rivais. Os britânicos só foram conseguir sucesso na classe Am, com Paul Dalla Lana ao volante.
 
As 6h do Bahrein, etapa final do Mundial de Endurance, serão disputada neste sábado (21), com largada marcada para as 10h (horário de Brasília).
 
Saiba como foi o treino classificatório para as 6h do Bahrein
 
Poucos minutos após o começo do treino classificatório para o LMGTE, a falta de luz interrompeu a sessão. Depois de dez minutos de escuridão na noite barenita, o treino recomeçou, com meros 20 minutos de pista para os carros.
 
Nicki Thiim não teve dificuldades para colocar seu Aston Martin na liderança da LMGTE Pro, em um primeiro momento. A Ferrari de Davide Rigon chegou bem perto de tomar a ponta: meros 0s036 separavam os rivais. Outra Ferrari, com Vilander Toni, aparecia em terceiro, 0s203 atrás do líder.
 
Mas foi só as Ferraris trocarem de mãos que as coisas começaram a mudar. Gianmaria Bruni, companheiro de Toni, marcou o melhor tempo e assumiu a ponta. James Calado, no carro de Rigon, também superou a Aston Martin, se consolidando em segundo na.
Na LMP2, a pole ficou com a Alpine (Foto: FIA WEC)
A pole da Aston Martin só veio na LMGTE Am, onde Paul Dalla Lana foi 0s3 mais rápido do que o Corvette de Paolo Ruberti.
 
A classificação dos protótipos começou em seguida. E a Porsche conseguiu a ponta logo na primeira volta, quando Timo Bernhard jogou o trio líder do campeonato para a primeira posição. Marc Lieb, seu companheiro de equipe, se consolidou em segundo, 0s560 atrás. Para comparação, o melhor Audi, de André Lotterer, estava em terceiro, 1s567 atrás.
 
Na LMP2, a Alpine liderava, mas com uma margem mínima. O tempo de Paul Loup Chatin era apenas 0s003 melhor do que o de Sam Bird. A marca francesa, depois de um pouco de sofrimento, conseguiu ampliar a vantagem e carimbar a pole.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.