Vautier abre domingo com volta mais rápida dos treinos para 24 Horas de Daytona. Norris supera Alonso novamente

Tristan Vautier colocou na tabela de tempos a volta mais baixa do fim de semana de atividades na pista de Daytona. O francês carregou o Cadillac #90 para a ponta logo à frente do mais uma vez veloz Filipe Albuquerque, do trio de Christian Fittipaldi. Lando Norris cravou a melhor volta do trio de Fernando Alonso e ficou na 11ª posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os tempos continuam a cair no fim de semana de atividades para as 24 Horas de Daytona. Neste domingo (7), na sessão de abertura do dia e sexta no total, Tristan Vautier cravou 1min36s960 e ficou com a liderança para o Cadillac #90 da Spirit of Daytona, que divide com Matthew McMurray e Eddie Cheever III.

 
A primeira posição ficou por pouco com Vautier. Apenas 0s021 atrás, Filipe Albuquerque colocou o #5 da Action Express – que tem Christian Fittipaldi e João Barbosa como titulares. Renger van der Zande também ficou bem próximo, somente 0s170 atrás da liderança. E deixou outro Cadillac, o #10 da Wayner Taylor que racha com Jordan Taylor e Ryan Hunter-Reay, no terceiro posto.
 
O quarto colocado foi Ricky Taylor, descolando a melhor colocação dos treinos até aqui para um dos carros da Penske Acura – o #7, que também tem Helio Castroneves e Graham Rahal. Mais uma vez rápido, Felipe Nasr encaixou o quinto tempo para o #31 da Action Express. A outra Penske, a #6 de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, foi posta no sexto lugar com a volta de Dane Cameron.
 
A parceria de Lance Stroll ficou na oitava colocação, mas impulsionada pela volta rápida de Robin Frijns. Já Fernando Alonso foi à pista com o #23 da United Autosports, mas Lando Norris andou mais forte e ficou com a 11ª colocação geral. 
 
Os outros brasileiros dos protótipos ficaram atrás. Com Nicolas Lapierre como o mais veloz, o #22 da Tequila Patrón e que conta com Pipo Derani, terminou em 12º. Bruno Senna, por sua vez, foi o mais veloz do #32 da United Autosports, mas ficou apenas em 17º.
O #90 da Spirit of Daytona guiado por Tristan Vautier (Foto: Spirit of Daytona)
O Ford GT da Ganassi voltou a pontear a classe GTLM. Foi o #66 dessa vez, com Joey Hand – parceiro de Sébastien Bourdais e Dirk Muller – o autor da volta líder: 1min44s132. Oliver Gavin, com o Corvette #4, impediu uma dobradinha da Ganassi e se colou a menos de 0s1 do líder. Gavin tem Tommy Milner e Marcel Fässler como companheiros. O terceiro posto, sim, foi de outra Ganassi. Ryan Briscoe foi o autor da melhor volta do trio que conta com Scott Dixon e Richard Westbrook.
 
Entre os GTD, Andrea Caldarelli marcou 1min47s913 e confirmou a liderança para o Lamborghini Huracán #48 da Paul Miller – que também conta com Bryan Sellers e Madison Snow. Colado nele, apenas 0s081 atrás, ficou Andy Lally e o Audi R8 #44 da Magnus. Franck Perera foi o terceiro mais veloz a bordo de outro Lamborghini Huracán, esse da GRT Grasser. Daniel Serra foi o mais rápido com a Ferrari #51 Spirit of Race e fechou no sexto posto da categoria. 
 
Os treinos seguem pelo domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.