Endurance
21/06/2017 10:27

VÍDEO: Barrichello destaca participação na estreia em Le Mans, se “diverte à beça” e diz: “Foi um evento sensacional”

Em vídeo exclusivo ao GRANDE PRÊMIO, Rubens Barrichello resumiu como foi sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans, destacou o desenvolvimento em conjunto com a Dallara na evolução do chassi para a corrida e deixou no ar a possibilidade de voltar a Sarthe: “Vamos ver”
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Rubens Barrichello foi um dos grandes nomes da edição 85 das 24 Horas de Le Mans. Recordista de largadas no Mundial de F1, duas vezes vice-campeão do mundo e apaixonado pelas corridas, o brasileiro segue bastante competitivo e, aos 45 anos, é um dos principais pilotos da Stock Car. Campeão em 2014 e vice no ano passado, Barrichello enfrentou um novo desafio na carreira e liderou o Dallara-Gibson #29 da Racing Team Nederland em sua primeira aventura em Sarthe.
 
Barrichello fez parte da tripulação da equipe holandesa ao lado do experientíssimo Jan Lammers e do gentleman-driver Frits van Eerd, dono da equipe e patrocinador — ele é dono da rede holandesa de supermercados Jumbo, que também patrocina Max Verstappen na F1. O brasileiro foi responsável por passar as suas impressões à Dallara, neste primeiro ano da fábrica italiana na LMP2, e ajudou muito a melhorar o desempenho do chassi ao longo do mês.
Rubens Barrichello teve a chance de fazer pela primeira vez as 24h de Le Mans neste fim de semana (Foto: Racing Team Nederland/Facebook)
O conjunto terminou a prova em 13º na classificação geral e em 11º na LMP2, fruto sobretudo da defasagem de desempenho do chassi Dallara frente aos Oreca, que dominaram a classe nesta edição das 24h de Le Mans. No entanto, mais do que o resultado em si, Barrichello ficou bastante feliz por ter feito parte da terceira prova da ‘santíssima trindade’ do automobilismo ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco de F1.
 

“Le Mans foi super legal porque, desde o começo, apesar do trabalho de viagem, de fazer simulador, um monte de coisa... a hora em que sentei no carro, me diverti à beça”, destacou Barrichello, que resumiu. “Foi um evento sensacional”.
 
Às vésperas de deixar a França, Barrichello enviou um vídeo exclusivo ao GRANDE PRÊMIO e comentou sobre a sua primeira jornada em Le Mans. O piloto ainda deixou no ar a possibilidade de voltar a correr em Sarthe. “Vamos ver, muita gente falando para voltar para lá. Curti bastante. É muito cansativo, mas a verdade é que foi muito legal”.
 
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’


Últimas Notícias
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook