Endurance
21/06/2017 12:43

VÍDEO: Exultante com fim de semana em Le Mans, vencedor Serra comemora: “Vai ficar marcado na minha vida”

Ao lado de Jonathan Adam e Darren Turner, Daniel Serra brilhou no fim de semana das 24h de Le Mans e conquistou a vitória com a tripulação do Aston Martin Vantage #97 na classe LMGTE-Pro. Aos 33 anos, o paulista se tornou o terceiro brasileiro a subir no topo do pódio em Sarthe. Um feito que vai marcar para sempre a carreira do piloto
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

18 de junho de 2017: um dia para a história do automobilismo brasileiro e, sobretudo, para a carreira de Daniel Serra. Aos 33 anos, o paulista fez nesta temporada a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. E logo no seu debute, alcançou um feito raro e subiu no desejado topo do pódio em Sarthe com direito a ter feito a melhor volta da prova na classe LMGTE-Pro.
 
Ao lado de Jonathan Adam e Darren Turner, Serrinha faturou uma grande vitória para a Aston Martin. A tripulação do carro #97 travou um intenso duelo, sobretudo com o Chevrolet Corvette #63, numa batalha que durou, literalmente, até à última volta. Um feito notável.
 
Ao chegar ao Brasil depois de alcançar a maior glória da carreira, Serra gravou um vídeo exclusivo para o GRANDE PRÊMIO e falou sobre o sentimento de ser vencedor em Le Mans, algo que nem o próprio Daniel ainda consegue dimensionar.
Daniel Serra festeja a vitória nas 24h de Le Mans (Foto: Aston Martin)
“A ficha ainda está caindo. Jamais poderia imaginar, na minha primeira participação, conseguir a vitória, pole, melhor volta. Foi sensacional! Vai ficar marcado na minha vida, na minha carreira”, destacou o filho do tricampeão da Stock Car, Chico Serra.
 
“Foi uma corrida muito dura, disputada da primeira à última volta. Conseguimos a vitória na última volta em um trabalho muito legal da equipe, em termos de estratégia e preparação. Deu tudo muito certo, sem erros no pit-stop, sem erros na pista. Estou muito, muito feliz mesmo”, vibrou o piloto, que agora aproveita os próximos dias para descansar antes do próximo desafio: a disputa da Corrida do Milhão na Stock Car. Serra é o vice-líder do campeonato após quatro etapas.
 

 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’


Últimas Notícias
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook