Endurance
15/06/2017 16:33

VÍDEO: Kobayashi voa e supera recorde de volta de Le Mans por 0s9 para colocar Toyota na pole-position

Kamui Kobayashi fez história com o Toyota #7. O piloto japonês quebrou o recorde histórico de Le Mans e cravou a pole para a corrida de 24 Horas com facilidade
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre

Ao longo da carreira, Kamui Kobayashi se afirmou como um piloto para lá de agressivo em voltas rápidas. E essa característica trouxe uma recompensa no treino classificatório desta quinta-feira (15) em Le Mans: o japonês anotou 3min14s791 e ficou muito perto de assegurar a pole-position na corrida de 24 Horas.
 
E não é só isso: Kobayashi também quebrou o recorde de volta do circuito de Le Mans. Antes, a melhor volta da configuração atual era 3min16s887, do Porsche de Neel Jani em 2015.
Kamui Kobayashi colocou a Toyota na ponta na segunda fase da classificação em Le Mans (Foto: Toyota)

O tempo também supera o 3min14s8 registrado por Hans Stuck em 1985 – o melhor tempo de volta de todas as configurações de Le Mans. Detalhe: a volta de Stuck foi feita em uma época em que o circuito não tinha chicanes na reta Mulsanne.
 
Os companheiros de Kobayashi no carro #7, Mike Conway e Stéphane Sarrazin, até deram voltas depois, mas não chegaram nem perto do novo recorde. Estava claro que a Toyota tinha deixado o treino classificatório de lado e começado a trabalhar em um acerto de corrida – o tempo de Kamui simplesmente era bom o suficiente.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook