Webber cita despedida emocionante, fala em “anos incríveis” na Porsche e reconhece: “Estou parando na hora certa”

O sábado no Bahrein foi de intensas emoções para Mark Webber. Após anunciar que se aposentaria ao final de 2016, o australiano encerrou sua carreira no automobilismo com um emocionante pódio na etapa final do Mundial de Endurance

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O sábado foi de intensas emoções para Mark Webber. O Mundial de Endurance disputou no Bahrein sua última etapa da temporada 2016, que marcou ainda a despedida do australiano em definitivo das pistas.
 

Em outubro deste ano, o piloto anunciou que se aposentaria do automobilismo ao final do campeonato. Após três temporadas defendendo a Porsche no WEC, mais 12 anos na F1, seria a despedida do mundo do esporte a motor.
 
Sua saída da categoria, ainda, foi feita em grande estilo. Webber conquistou a terceira posição na corrida final de 2016, e subiu ao pódio ao lado de seus companheiros Timo Bernhard e Brendon Hartley.
Webber conquistou um pódio em sua última corrida no WEC (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre sua última prova, o australiano não escondeu a forte emoção que sentiu quando entrou para o último stint. “No stint final foi muito emocionante colocar o meu capacete pela última vez”, comentou.
 

“Eu aproveitei cada minuto e tive a chance de trazer o carro para a bandeirada final dentro do top-3, e isso era o máximo que conseguiríamos. Tem sido três anos incríveis com a Porsche, junto com Timo e Brendon e toda a equipe”, completou.
 
Por fim, Mark falou brevemente sobre sua aposentadoria. “Nada é para sempre, estou parando na hora certa e estou ansioso para ver todos novamente”, encerrou.
 
Webber, Bernhard e Hartley terminaram a classificação na quarta posição, enquanto o Porsch #2, pilotado por Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, ficou com o título.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.