Webber é conduzido a hospital depois de acidente sofrido em Interlagos no fim das 6 Horas de São Paulo

Mark Webber foi levado de Interlagos para o Hospital Bandeirantes, o oficial da prova, depois do acidente no qual se envolveu na meia-hora final das 6 Horas de São Paulo

Mark Webber outra vez foi parar no hospital em São Paulo depois de um acidente na Curva do Café. O australiano foi conduzido na noite deste domingo (30) ao Hospital Bandeirantes, o oficial das 6 Horas de São Paulo, para mais exames.

O piloto desceu do carro consciente após se acidentar na 237ª volta da última corrida do ano e ver o Porsche #20 ficar completamente destruído. Webber foi removido de maca, mas acenou para o público e as câmeras, indicando que passava bem.

PANCADA DE RESPEITO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

O acidente provocou a primeira intervenção de safety-car na prova brasileira, liderada pelo outro Porsche, o #14, que tem Neel Jani no comando. De acordo com a Porsche, o piloto passa bem. Ao ser removido pela maca, Webber acenou para o público.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Examinado no Centro Médico do circuito, Webber então seguiu para o hospital, onde serão efetuados mais testes. A Porsche ainda não tem mais informações.

Em 2003, Webber bateu no mesmo ponto do traçado de Interlagos no fim do GP do Brasil, disputado sob forte chuva. Na ocasião, perdeu o controle do carro sozinho no molhado. Dessa vez, acertou o muro após um enrosco com o retardatário Matteo Cressoni, que guiava uma Ferrari da classe GTE Am.

A prova deste domingo foi abreviada pela batida e terminou com a vitória dos companheiros de Webber no outro carro da Porsche.

O carro de Webber ficou destruído (Foto: Gabriel Pedreschi)

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

UMA VITÓRIA E UMA PREOCUPAÇÃO

A Porsche encerrou a temporada de retorno à classe LMP1 conquistando a primeira vitória do ano — embora lamente que também terá pontos negativos para se lembrar. Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb triunfaram nas 6 Horas de São Paulo, disputadas neste domingo (30), em Interlagos, e Mark Webber sofreu um fortíssimo acidente com o outro Porsche 919 na Curva do Café a 25 minutos da bandeira quadriculada ser agitada. A última vitória da Porsche em uma corrida de protótipos fora conquistada nas 24 Horas de Le Mans de 1987, há 27 anos, pois.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

SANDUÍCHE DE PRESUNTO, NÃO

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car.

É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991. Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

UMA NASCA DE BACANA

O jejum foi enfim quebrado. Depois de 23 anos esperando, Rubens Barrichello conquistou um título neste domingo (30), após terminar em terceiro na prova final do calendário da Stock Car, em Curitiba. O resultado foi suficiente para o piloto sagrar-se campeão da categoria.

Para isso, o piloto precisou escapar de uma "casca de banana". E evitou longos agradecimentos senão "ia ficar até o 'Fantástico'".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.