15º, Senna enaltece “ritmo excelente” do carro em Berlim e lamenta punição sofrida: “Daria para chegar ao pódio”

Bruno Senna garantiu um quarto lugar no grid, mas acabou punido em razão de a pressão dos pneus do carro estar fora das especificações. Largando lá atrás, teve um toque logo na largada e sua corrida acabou prejudicada

O eP de Berlim foi de altos e baixos para Bruno Senna. O piloto da Mahindra teve um desempenho notável no treino de classificação e registrou o quarto tempo da sessão. Seria sua melhor posição de largada em dois anos de F-E, porém, a pressão dos pneus de seu carro estava fora das especificações e o brasileiro acabou sendo punido, caindo para a 15ª colocação no grid.
 
E para complicar ainda mais, logo na primeira volta Senna se envolveu em um acidente e perdeu duas voltas para reparos nos boxes. Assim, terminou mesmo em 15º lugar. Após a corrida, vencida por Sébastien Buemi, Bruno Senna não criticou a punição sofrida e lamentou o fato de ter sua corrida comprometida.
Bruno Senna não teve um resultado satisfatório em Berlim (Foto: Shivraj Gohil/MF2)
"Estávamos com a pressão 0,1 abaixo do mínimo. Nada que fizesse diferença em termos de desempenho, mas a regra é essa. Foi uma pena porque, com o ritmo que demonstramos, daria para chegar ao pódio", comentou. 
 
"Os trabalhos que fizemos nas suspensões estão dando resultado e o nosso ritmo era excelente. Nosso consumo de energia também foi muito bom. Hoje, acredito que nossa eficiência energética já está ao nível das melhores equipes", acrescentou. Senna, ao menos, não saiu zerado da Alemanha, já que cravou a volta mais rápida e garantiu mais dois pontos no campeonato. 
 
Sobre o acidente no início da corrida, disse: "O Qing Ma estava causando desde a largada. Quase dei no meio dele. Fui obrigado a desviar para não acertá-lo e acabei batendo no Rast". 
 
"O carro ganhou aderência nas curvas de baixa. Acho que vamos ser competitivos também em Londres", concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.