2º, Piquet lamenta “falta de sorte para achar volta boa”, mas ressalta desempenho no Uruguai: “Estamos rápidos”

Nelsinho Piquet vai largar da segunda posição neste sábado (13) em Punta del Este, no Uruguai. O brasileiro ficou a 0s122 de Jean-Éric Vergne, dono da posição de honra do grid

Nelsinho Piquet ficou muito perto da pole-position neste sábado (13) em Punta del Este, palco da terceira etapa da F-E em 2014. O piloto da China foi apenas 0s122 mais lento que Jean-Éric Vergne, que estreou na categoria elétrica com a posição de honra no grid, e sai em segundo. Embora satisfeito com o desempenho, Piquet admitiu que faltou sorte para encontrar “uma boa volta” durante a classificação desta tarde na pista montada no balneário uruguaio.

“Acho que tudo funcionou muito bem”, disse Nelsinho ao GRANDE PRÊMIO logo depois da definição das posições de largada para a corrida de logo mais.

Nelsinho Piquet larga em segundo neste sábado no Uruguai (Foto: Divulgação)

“Na verdade, a gente vem vivendo um momento muito bom desde a China. Estamos muito rápidos aqui. Só foi realmente uma questão de ter um pouco mais de sorte de achar uma volta boa hoje”, completou.

Piquet ainda se disse confiante para a prova. “A pista está muito boa. Está tudo certo. E acho que nós estamos em uma posição boa também. Então, para essa corrida, nós vamos ter outra chance de ir muito bem”, finalizou.

A prova no Uruguai tem largada marcada para as 16h (de Brasília).

AGUENTA O TRANCO
A McLaren confirmou por meio de sua conta no Twitter que o MP4-30, carro da equipe para a temporada 2015, já foi aprovado em todos os testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
 
O chassi, que terá na traseira uma unidade de força V6 turbo da Honda, precisava ser aprovado nos crash-test para ficar apto a ser utilizado na pista. A montadora japonesa retoma a parceria com a McLaren após mais de duas décadas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

DEDO NA TOMADA

 Infos que demonstram como a F-E está atraindo atenção de grandes marcas relacionadas à F1:

_ Helmut Marko está em Punta del Este. Certamente não é para ver nenhum talento como Vettel, Ricciardo, Kvyat ou Verstappen nem para rever amigos que lhe parecem desafetos 

_ A Mercedes, que dias atrás se disse interessada na F-E, é uma das montadoras que está conversando para entrar no campeonato no ano que vem

_ A Audi é parceira da Abt em questões operacionais, até porque os carros têm a mesma base. A partir do momento em que for aberto, os carros terão um desenvolvimento técnico. E aí os alemães vão participar da brincadeira

Leia o post completo no BLOG DO VICTOR MARTINS.
 

SOM DE SOPRO DE PAPEL DE BALA

Quando o relógio deu 15 nesta sexta-feira em Punta del Este, o safety-car de tecnologia híbrida da BMW saiu dos boxes levando a primeira leva de carros e aqueles que estivessem na parte de dentro do circuito de rua para cerca dos alambrados. Os câmeras das TVs locais usaram as arquibancadas e o espaço do hospitality-center para, além de exercerem suas funções, saciar a curiosidade; o mesmo fizeram os moradores dos prédios que têm visão privilegiada. Era uma série de voltas de reconhecimento do traçado estreito e com curvas de baixa velocidade. De longe ou perto, era possível ver o espanto mesclado à surpresa.



Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.