8º no ePrix da China, Piquet se diz "empolgado com disputas" e confessa que "devia ter economizado energia no início"

Nelsinho Piquet andou em Pequim ainda no processo de desenvolvimento do carro da equipe China, mas uma colisão e uma punição acabaram colocando o piloto no oitavo lugar, somando pontos. Durante a prova, Piquet esteve envolvido em alguns dos melhores momentos, em disputas com Oriol Servià e Takuma Sato

A F-E saiu do papel, teve sua primeira etapa no último sábado (13), mas para alguns pilotos ainda é momento de aprendizado. É o caso de Nelsinho Piquet, por exemplo, que não passou toda a pré-temporada guiando pela sua equipe, a China. No entanto, o piloto considera que a estreia foi boa e há muito espaço para melhorar até a próxima prova.
 
Nelsinho foi um dos pilotos que mais guiou durante os treinos livres, e quando o dia em Pequim apertou, com a classificação e a corrida, sempre conseguiu se colocar pela metade do pelotão – mais do que seu companheiro Ho-Pin Tung, que se qualificou mal e foi retardatário desde que largou, dos boxes, duas voltas depois do grid.
 
Após largar na décima colocação, Piquet passou boa parte de seu eP na briga com Oriol Servià e Takuma Sato, fazendo algumas das melhores disputas do dia. Chegou à volta final fora dos pontos, no 11º lugar, mas o acidente entre Nick Heidfeld e Nicolas Prost somado a punição de Daniel Abt, acabou subindo o piloto da China para o oitavo posto, com quatro pontos ganhos.
Nelsinho Piquet ficou com o oitavo posto na China (Foto: AP)
"Foi uma corrida bem difícil. Como nem eu nem meu companheiro fizemos a pré-temporada completa, isso acabou atrapalhando um pouco a equipe no desenvolvimento. Então, foi importante ter terminado a prova e acumulado bastante informação para as próximas corridas", disse o piloto.
 
"Devia ter economizado energia no início, mas fiquei empolgado com as disputas e não consegui ganhar tempo com voltas limpas como fez, por exemplo, o Franck Montagny. Ele se colocou numa posição boa e acabou avançando mais no final", seguiu Piquet.
 
"Valeu o aprendizado. Tivemos boas disputas, não batemos, conseguimos levar o carro até o final, e isso é fundamental para conseguir evoluir o equipamento. Temos boa margem para melhorar até a próxima etapa na Malásia", concluiu.
 
Daqui pouco mais de dois meses, em 22 de novembro, a F-E chega a Putrajaya, capital administrativa da Malásia, para o eP do país.

#GALERIA(5066,81092)

Opinião GP: 1º ePrix é marco no esporte e revela arestas que precisam ser aparadas para categoria ter sucesso
SE O FUTURO CHEGOU OU NÃO, apenas o tempo vai contar. Mas para se consolidar, a F-E ainda vai precisar de ajustes, e o primeiro dia de ação da temporada, este último sábado (13), deu uma boa ideia de por onde a categoria pode começar. A animação do mundo do automobilismo se justificou mais pela novidade do que por uma genuína empolgação. Não fosse por um acidente incrível envolvendo os dois líderes na última volta, não seria exagerado chamar a estreia em Pequim de “monótona”.

Leia o Opinião GP completo aqui.
 

Opinião GP é o editorial do GRANDE PRÊMIO que expressa a visão dos jornalistas do site sobre um assunto de destaque, uma corrida específica ou o apanhado do fim de semana de automobilismo.

Siga o GRANDE PRÊMIO      Curta o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.