Após mudança para evitar ‘monopólio’ da Mahindra, chefe da Andretti assume liderança da Associação de Equipes da F-E

Roger Griffiths, chefe da Andretti na F-E, vai assumir a liderança da FET - a Associação de Equipes da categoria - ao lado de Jim Wright após a renúncia de Dillbagh Gill. O chefe da Mahindra foi escolhido para ficar, mas como o outro líder da FET, Jim Wright, agora também trabalha na equipe indiana, quis evitar problemas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Associação das Equipes da F-E, a FET, vai mudar de comando. Depois de uma temporada com Dillbagh Gill à frente, agora Roger Griffiths, da Andretti, é quem sentará numa das cadeiras principais ao lado de Jim Wright, da Mahindra.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
No último ano, Gill, chefe da Mahindra, havia trabalhado junto a Wright no comando da organização. O que aconteceu, porém, foi que Wright deixou a Venturi, equipe em que trabalhava, e foi para a mesma Mahindra do indiano. Gill não quis que uma equipe somente dominasse o conselho – isso apesar de ter sido escolhido para permanecer.

 
"Quando começamos a associação, tínhamos em conta que teríamos uma rotação de que time teria o chefe como líder. Parecia que eu ficaria um ano extra com Jim, o que começamos a fazer. Mas agora eu acho que é um bom momento para sair, porque Jim se juntou à Mahindra e não queremos conflito com nos dois trabalhando tão próximos", disse Gill ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Roger Griffiths ao lado de Michael Andretti (Foto: Andretti)
"Faz sentido para Roger fazer isso não apenas porque ele faz um bom trabalho, mas também porque trabalha nos Grupos de Trabalho Técnico e Esportivo [junto com Jean-Paul Driot, da Renault e.dams]. Uma pessoa buscando os interesses dos times, especialmente esse ano crucial em muitas formas, tecnicamente e comercialmente, é uma boa política", seguiu.
 
Todos os times contam com representantes na FET, que se reúne em todos os fins de semana de corrida para discutir todas as questões possíveis desde parte técnica até conflitos de calendário. E agora terá Griffith, o homem de confiança de Michael Andretti na F-E, para liderar.

O primeiro chefe da FET foi Alex Tai, da Virgin, na primeira temporada.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.