Após quatro temporadas, Dragon decide encerrar ligação com D’Ambrosio no fim do campeonato, diz site

Jérôme D'Ambrosio não vai voltar para a quinta temporada como piloto da Dragon. Segundo o site inglês 'E-Racing365.com', o belga está procurando uma nova equipe para continuar na categoria a partir da próxima temporada. D'Ambrosio disputou todas as corridas da história da Fórmula E pela Dragon

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A história de Jérôme D'Ambrosio com a Dragon está próxima do fim. O piloto belga, que disputou todas as corridas da história da Fórmula E a bordo de um dos carros do time de Jay Penske, vai mudar de ares após o fim da temporada 2017/18.

 
A informação é do site inglês 'E-Racing365.com'. De acordo com o site, a Dragon estudou a possibilidade de substituir D'Ambrosio já no eP de Berlim, colocando no lugar dele o vice-campeão da F3 Maximilian Günther. Como não deu certo e as equipes não podem mudar a escalação de pilotos nas últimas três corridas, ele fica pelo resto da jornada.
 
Apesar da garantia de que o belga está à procura de uma nova casa para a quinta temporada da categoria, ele ainda não abre o jogo. "Nada está definido para mim pensando na quinta temporada. Precisamos esperar e ver o que acontece", afirmou.
Jérôme D'Ambrosio (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Günther, automaticamente um dos cotado para assumir o posto, é o favorito para conduzir os testes de desenvolvimento do novo Penske EV-3, a versão da Dragon da segunda geração dos monopostos elétricos. 
 
Desde o começo da FE, D'Ambrosio venceu duas vezes e foi ao pódio em outras três oportunidades – a última delas na segunda corrida de Londres em 2016. Anotou também duas poles. Além de D'Ambrosio, outros pilotos que disputaram todas as temporadas da categoria pelas mesmas equipes são Sébastien Buemi e Nicolas Prost [Renault], Lucas Di Grassi e Daniel Abt [Audi] e Sam Bird [DS Virgin].
 
A temporada segue com o eP de Zurique, em 10 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.