Após temporada em que marcou menos de 10% dos pontos da Andretti, Simona põe futuro na F-E em dúvida

Simona de Silvestro fez apenas quatro dos 49 pontos da Andretti na temporada 2015/16. Leve-se em consideração que foi ela a primeira pilota confirmada no time e a decepção fica ainda mais evidente. Ela não ficará no time norte-americano e dificilmente vai seguir guiando os monopostos elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O futuro de Simona de Silvestro na F-E pode não existir. Depois de uma temporada muito abaixo da crítica pela Andretti, a pilota suíça não seguirá no time norte-americano. Seu companheiro, Robin Frijns, dono de 45 dos 49 pontos da escuderia na temporada, está de contrato renovado. António Félix da Costa parece o favorito para a vaga de Simona. Agora, então, é hora de analisar as opções e decidir o que fazer na carreira. A certeza é uma só: andar onde pode ser competitiva.

Ficar na F-E não está descartado, mas parece menos provável que mudar de ares. A verdade é que as voltas que tomaram a carreira de Simona desde a decisão de deixar a Indy e os Estados Unidos para tentar uma chance na F1, em 2013, acabaram não se provando excelentes. Mesmo a mudança que parecia a melhor, a chegada na F-E, não deu certo nesta primeira temporada. A suíça quer, mais que qualquer outra coisa, andar num bom time onde quer que vá.

“Não sei. Há muitas categorias diferentes que têm interesse – e que me interessam. Eu preciso analisar um pouco mais qual é a melhor oportunidade para que eu seja competitiva, e isso é o que eu realmente quero. Quero estar numa equipe competitiva e realmente ter a chance – conseguir a chance certa é muito importante para pilotos, visto que é uma grande luta estar na oportunidade certa no momento exato”, disse ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

Simona de Silvestro aguardando a hora de entrar no cockpit (Foto: F-E)

Pedida para avaliar a temporada que fez, não se poupo das próprias críticas. E sabe que foi mal.

“Bem medíocre, eu acho. No começo da temporada eu tive dificuldades tentando me encontrar com o carro, mas levou um tempo. Eu diria que desde o México tem sido bem melhor, visto que temos andado consistentemente no top-10 e bem perto de Robin. Como em Berlim, creio que deveria ter terminado logo atrás dele, mas tive problema com uma das baterias”, seguiu De Silvestro.

“Então, acho, tem sido melhor, mas com certeza seria melhor ter conquistado esses pontos logo no começo da temporada”, encerrou.
A terceira temporada da história da F-E começa em 9 de outubro com o eP de Hong Kong.

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.