Após teste com Jaguar na F-E, Massa fala em experiência “completamente diferente” e resume: “Foi divertido”

Felipe Massa afirmou que guiar o carro da Jaguar na F-E foi uma experiência completamente diferente de tudo que já fez na carreira. Brasileiro avaliou que o carro elétrico exige um estilo de pilotagem diferente

 

Felipe Massa classificou como uma “experiência completamente diferente” a chance de guiar um carro de F-E. O piloto brasileiro, que suspendeu seus planos de aposentadoria para voltar à F1 na temporada 2017, testou o carro da Jaguar.

 
A Jaguar é uma das equipes novatas da F-E e ainda busca evoluir dentro da categoria. O time, outrora presente no grid da F1, conta com o neozelandês Mitch Evans e o norte-irlandês Adam Carroll de titulares.
Felipe Massa testou o carro da Jaguar na F-E (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F-E chegou a ser alvo de Felipe após o anúncio da aposentadoria da F1, mas os planos do brasileiro foram alterados com a aposentadoria de Nico Rosberg. Com a saída do campeão vigente, a Mercedes escalou Valtteri Bottas para o posto de companheiro de Lewis Hamilton, com Massa atendendo o chamado da Williams para formar par com Lance Stroll.
 
“Eu gostaria de agradecer à Panasonic Jaguar Racing por me dar esta oportunidade”, disse Massa. “Foi ótimo experimentar um carro da F-E, já que é algo completamente diferente de tudo que já guiei antes”, seguiu.
 
“A diferença de potência, dos freios, dos pneus e de downforce exige um estilo diferente de pilotagem”, contou. “Estou feliz com a experiência e com o que eu aprendi. No geral, foi um dia divertido”, comentou.
 
Os detalhes do teste de Felipe com o carro da Jaguar seguem em segredo, inclusive a pista onde foi realizado.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.