F-E
03/02/2017 09:26

Após teste com Jaguar na F-E, Massa fala em experiência “completamente diferente” e resume: “Foi divertido”

Felipe Massa afirmou que guiar o carro da Jaguar na F-E foi uma experiência completamente diferente de tudo que já fez na carreira. Brasileiro avaliou que o carro elétrico exige um estilo de pilotagem diferente
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Felipe Massa classificou como uma “experiência completamente diferente” a chance de guiar um carro de F-E. O piloto brasileiro, que suspendeu seus planos de aposentadoria para voltar à F1 na temporada 2017, testou o carro da Jaguar.
 
A Jaguar é uma das equipes novatas da F-E e ainda busca evoluir dentro da categoria. O time, outrora presente no grid da F1, conta com o neozelandês Mitch Evans e o norte-irlandês Adam Carroll de titulares.
Felipe Massa testou o carro da Jaguar na F-E (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A F-E chegou a ser alvo de Felipe após o anúncio da aposentadoria da F1, mas os planos do brasileiro foram alterados com a aposentadoria de Nico Rosberg. Com a saída do campeão vigente, a Mercedes escalou Valtteri Bottas para o posto de companheiro de Lewis Hamilton, com Massa atendendo o chamado da Williams para formar par com Lance Stroll.
 
“Eu gostaria de agradecer à Panasonic Jaguar Racing por me dar esta oportunidade”, disse Massa. “Foi ótimo experimentar um carro da F-E, já que é algo completamente diferente de tudo que já guiei antes”, seguiu.
 
“A diferença de potência, dos freios, dos pneus e de downforce exige um estilo diferente de pilotagem”, contou. “Estou feliz com a experiência e com o que eu aprendi. No geral, foi um dia divertido”, comentou.
 
Os detalhes do teste de Felipe com o carro da Jaguar seguem em segredo, inclusive a pista onde foi realizado.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook