Após triunfo na Stock Car, Di Grassi espera mudar rumos na FE em Roma: “Talvez seja o local da primeira vitória”

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi não vem fazendo boa temporada em 2017/2018. Mas acredita que a Audi solucionou os problemas em seu carro e que o eP de Roma pode, enfim, reservar uma vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas di Grassi triunfou no último domingo (8) na corrida 2 da etapa de Curitiba da Stock Car, sua primeira viória na categoria. Se no campeonato brasileiro ele está bem, na vice-liderança, mesmo afirmando que não pensa em título, na Fórmula E a história é outra. Ele é o atual campeão da categoria de carros elétricos, mas não vem bem em 2017/2018.

No momento, o piloto da Audi aparece apenas em 10°, muito distante dos líderes. Mas tem esperança que, embalado pelo bom resultado na Stock Car, possa começar a mudar os rumos da temporada na FE no eP de Roma, que acontece no próximo sábado (14).

"Tivemos um final de semana muito emocionante na Stock Car, mas agora é hora de focar 100% na Fórmula E. Talvez Roma seja o local de minha primeira vitória no Mundial nesta temporada", afirmou o brasileiro. "Eu e a equipe estamos trabalhando forte para alcançar essa meta."

Lucas Di Grassi (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)

Ele tem sofrido com dificuldades em seu carro nas primeiras etapas da FE. A expectativa é de que o eP romano já mostre soluções: "Aparentemente nós solucionamos os problemas técnicos do carro. A nossa equipe está muito confiante para as próximas etapas", contou.

"Basta olhar para a tabela de pontuação para ver que nós temos muito a ganhar e pouco a perder. Em Roma, vou pilotar o melhor que puder para conseguir a primeira vitória de 2018", seguiu. Di Grassi tem apenas 21 pontos no campeonato, contra 109 de Jean-Éric Vergne, o líder.

O brasileiro ainda analisou o circuito de rua italiano: "O traçado parece ser muito desafiador. Tem trechos lentos, vários pontos de ultrapassagem… Acredito que os fãs vão assistir uma grande prova."

O eP de Roma acontece no próximo sábado, com cobertura do GRANDE PRÊMIO. A largada da corrida está marcada para às 11h.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.