Audi ABT desconhece origem do problema que gerou desclassificação e pede desculpas a Di Grassi

O chefe da Audi ABT, Hans-Jürgen ABT, se desculpou oficialmente com Lucas Di Grassi após a vitória do piloto ser retirada por um dos carros da equipe estar abaixo do limite de peso. O time não sabe o que gerou o problema

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória em uma atuação impecável de Lucas Di Grassi no sábado do eP da Cidade do México se tornou um dos grandes dramas da história da F-E horas depois, quando a categoria decidiu desclassificar o então líder do campeonato após a inspeção pós-corrida encontrar o carro abaixo do peso mínimo – estava 1,8 kg abaixo dos 888 kg obrigatórios. A Audi ABT não sabe o que aconteceu, mas resolveu se desculpar com seu piloto.
 
A explicação e pedido de desculpas vieram direto do chefe da equipe, Hans-Jürgen Abt, que disse com todas as palavras que vai tentar recompensar Di Grassi pela perda do resultado que havia conseguido. Sem a vitória, Di Grassi perdeu 28 pontos na luta pelo título – os 25 de sua vitória que deixaram de existir e mais os três que Sébastien Buemi somou por passar do terceiro para o segundo posto.
 
"Neste momento, podemos apenas nos desculpar com Lucas. Ele guiou uma excelente corrida e venceu convincentemente por mais de 5s, mas teve sua recompensa justa roubada. Faremos todo o possível para compensarmos este erro e colocar Lucas de volta na luta pelo título", falou.
Di Grassi perdeu a vitória no México (Foto: F-E)
Segundo ele, o carro foi pesado durante todo o dia, sempre apresentando um resultado legal. Por esse motivo, não sabem o que aconteceu.
 
"O carro foi pesado várias vezes aqui no México e passou do peso mínimo todas elas. Como não fizemos qualquer mudança, não temos explicação para a pesagem feita depois da corrida. Vamos tentar encontrar as razões para isso ter acontecido", afirmou.
 
O problema no carro com o qual Lucas largou não se repetiu no segundo ou em qualquer dos dois de Daniel Abt, que terminou na sétima colocação. Di Grassi agora se vê 22 pontos atrás de Buemi numa luta cada vez mais inglória pelo título da segunda temporada da F-E.
 
O campeonato continua em três semanas, dia 2 de abril, com o eP de Long Beach.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.